Ótimos títulos

sábado, 15 de janeiro de 2011

O Exemplo do Mandacaru


Pr. Airton Evangelista da Costa

PLANTA DAS MAIS CARACTERÍSTICAS da caatinga nordestina, o mandacaru consegue manter-se verde durante o rigor das secas. Rico em água, alimenta o rebanho nas estiagens. Suas raízes se alongam, se aprofundam e se renovam para aproveitar o máximo da umidade da terra. Daí porque nunca lhe falta o vigor. Quando tudo ao seu redor são desolação e tristeza, apresenta-se como um milagre de Deus.

Em nossas tribulações devemos nos aproximar mais e mais do Senhor, fonte de água viva. Como disse o salmista, “como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira minha alma por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo”. (Sl 42.1-2).

Buscar continuamente o Senhor, seu Reino e sua Palavra é indispensável à nossa vida. “O verdadeiro crente terá fome e sede de Deus e da sua graça, bênção e operação sobrenatural na sua vida”. É promessa do Senhor Jesus: ”A quem tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida ; quem tem sede venha, e quem quiser tome de graça da água da vida.” (Ap 21.6, 17).

“A graça de Deus é a presença, o favor e o poder de Deus. É uma força, um poder celestial outorgado àqueles que invocam a Deus. Essa graça descerá sobre o crente fiel que suportar suas fraquezas e dificuldades, por amor ao evangelho (Fp 4.13).”

Nos momentos mais difíceis, o apóstolo Paulo era fortalecido por essa graça: “Sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.” (2 Co 12.10). Ele se gloriava nas suas fraquezas, ”para que em mim habite o poder de Cristo”.

Se tivermos sede de Deus e buscarmos com empenho o seu conforto, graça e poder, Jesus promete: ”Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva fluirão do seu ventre” (Jo 7.37-38.).

11.01.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário