Ótimos títulos

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Free to Believe: campanha para liberdade religiosa atinge momento chave


INTERNACIONAL - Na terça-feira, dia 30 de novembro, as assinaturas da petição global da campanha Free to Believe da Missão Portas Abertas e Portas Abertas Internacional serão definitivamente contadas. No Brasil, ultrapassamos 65.000 assinaturas em quase dois meses de campanha. No Reino Unido a meta foi ultrapassada e chegaram a 141.007 petições assinadas! O total global agora é uma espantosa soma de 368.000.


Na semana passada, todas as delegações nacionais das Nações Unidas foram notificadas sobre as manifestações de conscientização que foram geradas no mundo inteiro, para dizer SIM à liberdade religiosa e não à Resolução da Difamação de Religião.

Na próxima semana, a petição será apresentada em Nova Iorque, nas Nações Unidas. Essa apresentação será repercutida em todo o mundo, uma vez que presidentes e primeiros-ministros, políticos e diplomatas serão alertados para a preocupação que tem sido manifestada sobre esta questão.

O primeiro ministro britânico, David Cameron, disse: "Partilho a preocupação de que a Resolução da Difamação da Religião poderia ser usada como pretexto para limitar a liberdade de expressão e de perseguir as pessoas com base em suas crenças... Posso garantir-lhe que o Governo pretende votar contra esta resolução, sempre que for apresentada na Assembleia Geral da ONU e incentivará outros países a fazerem o mesmo... "

Nas próximas duas semanas, a Assembleia Geral da ONU votará sobre a Resolução.

Esta semana, uma ateia assinou a petição da Portas Abertas Internacional. "Eu considero que a proposta da ‘difamação da religião’ constituirá uma ameaça terrível... Se eu fosse alguém que orasse, definitivamente estaria orando para que ela seja descartada”, disse ela.

Pedidos de oração:

1.Ore pela redução decisiva no apoio a Resolução da Difamação de Religião quando for votada na Assembleia Geral da ONU, em dezembro.

2. Ore pela equipe da Portas Abertas Internacional que apresentará o resultado da petição em muitos lugares diferentes; ore para que a conscientização mundial sobre a liberdade religiosa seja levada em consideração e glorifique o nome de Deus.

3. Ore pelos nossos irmãos e irmãs que enfrentam atualmente opressão, como Asia Bibi, que enfrenta uma condenação à morte por blasfêmia no Paquistão e Said Musa, julgado no Afeganistão; ore para que eles sejam fortalecidos no Senhor e encontrem a justiça e a liberdade.

Tradução: Carla Priscilla Silva

Fonte: POrtas Abertas - Reino Unido

http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=6709

Nenhum comentário:

Postar um comentário