Ótimos títulos

sábado, 11 de dezembro de 2010

Material infantil da Escola Dominical para os cristãos armênios

Cadetral Armênia em Teerã

ORIENTE MÉDIO - "Árabe, turco e persa são línguas ótimas e maravilhosas para se falar, mas conversar e escutar a linguagem do seu coração é muito mais estimado e precioso. Por isso estamos tão felizes com materiais cristãs para os nossos filhos em nossa própria língua armênia. Ela fala ao coração das crianças e os tocará fortemente. Obrigado por sua ajuda com isso ", diz Samy, pastor de uma das igrejas e congregações armênias na Síria, Jordânia e Iraque, depois de terem recebido a primeira cópia de um DVD com o material infantil.

Quando as crianças são jovens aprendem rápido muitas coisas. É muito importante ensiná-los em uma idade nova na fé cristã e na Bíblia. "Eles aprendem rápido e fácil, por isso é maravilhoso quando você pode começar a ensiná-los em princípios cristãos morais e fundamentais em tenra idade", diz o pastor Samy.

"Não há muito [material] disponível em língua armênia e os cristãos [armênios] são um grupo interessante no Oriente Médio. Nós vivemos em países como a Síria, a Jordânia e o Iraque, onde são as minorias, mas somos capazes de praticar a nossa própria língua - ao lado árabe - e desenvolver a nossa própria cultura.

Não podemos ignorar a cultura árabe da maioria, mas somos capazes de viver como armênios com os árabes. Mas, ainda assim, desenvolver material cristão em nossa própria língua não é fácil e é um desafio", afirma o pastor.

Por outro lado, o pastor Samy continua: "Os armênios são muito criativos e musicais, por isso, é óbvio que um dia iriam produzir um DVD com músicas, canções e teatro para crianças. E aqui está ele."

O DVD será distribuído entre as igrejas armênias no Oriente Médio. "Nós oramos e esperamos que os cristãos armênios sejam beneficiados a partir do DVD, e que especialmente as crianças serão ensinadas e crescerão também espiritualmente a partir do conteúdo. Por favor, orem conosco e pelas as crianças armênias no Oriente Médio ", conclui o pastor Samy.


Tradução: Carla Priscilla Silva

Fonte: Portas Abertas

http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=6741

Nenhum comentário:

Postar um comentário