Ótimos títulos

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sobre os ombros


Fernando Paulo Ferreira

"Levaram a arca de Deus sobre um carro novo, tirando-a da casa de Abinadabe. Uzá e Aiô guiavam o carro. (...) Chegando à eira de Quidom, estendeu Uzá a mão para segurar a arca, porque os bois tropeçavam." (1º Crônicas 13:7 e 9)


"Ninguém pode levar a arca de Deus, senão os levitas, porque o Senhor os escolheu para levarem a arca eternamente. (...) E os levitas trouxeram a arca de Deus aos ombros, pelas varas que nela havia, como Moisés tinha ordenado, conforme a palavra do Senhor (1º Crônicas 15:2 e 15)


Temos o péssimo hábito de querer facilitar as coisas à nossa maneira. Deus nos ordenou que fizessemos a sua obra de um jeito, mas nós insistimos em criar mecanismos para tornar a obra mais leve.


Vai dar tudo errado. Do jeito que Deus nos mostrou, é que devemos fazer. Não modifiquemos o plano original.


Eu sei que não carregamos mais a arca de Deus nos ombros. Mas nada disso muda a ordem original de Jesus de carregarmos a nossa cruz dia a dia.

A ordem para os levitas carregar a arca sobre os ombros serve também para nós, que devemos carregar a nossa cruz.

Tem gente que facilita tudo. Terceirizamos a ordem de Jesus quanto ao "ide por todo o mundo" para pregar o evangelho a toda criatura. Pagamos para uns pastores para que eles façam a obra, mas não sabemos nem mesmo se eles realmente vão fazer.

Isso significa que estamos carregando nossa cruz sobre um carro novo, ou seja, colocamos a obra de Deus sobre os ombros da tecnologia televisiva e da internet nos esquecendo de que são mais formosos os pés daquele que anuncia o evangelho aos perdidos.

Tudo o que eu sei é que esses programas televisivos e sites da internet são, na maioria das vezes, dirigidos aos próprios crentes, e dificilmente os não crentes assistem esses programas ou lêem os artigos cristãos nos sites Evangélicos. Eles não tem interesse.

Não precisamos fazer isso. A ordem de Jesus é para todos os crentes. Nem precisamos atravessar oceanos para pregar o evangelho. O mundo está diante de nossos olhos, o mundo está a um passo de distância.

Basta olhar o viciado em drogas se contorcendo na esquina, o bêbado jogado na calçada, o preso nos presídios, o suicida sobre o parapeito. Eles são o nosso mundo.


Eles precisam de uma palavra de esperança, eles precisam conhecer o Libertador, eles precisam do nosso apoio para caminhar na direção de Jesus.


Guarde seu dinheiro. Não dê aos lobos. Faça a obra de Deus conforme Deus nos ordenou!


"Então disse Jesus aos seus Discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. O que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? ou que dará o homem em troca de sua alma? Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino." (Mateus 16:24-28)


Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário