Ótimos títulos

terça-feira, 13 de julho de 2010

Dois motivos para preocupação


Primeiro Motivo:

Aos pais será proibido dar palmadas no filho, mesmo que seja para educá-lo, discipliná-lo ou para corrigi-lo.

Em poucas horas, o Presidente Lula assinará um decreto que proibe os pais de darem palmadas nos filhos. O que diz a Bíblia?

"Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá." (Provérbios 23:13)

"Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos". (Hebreus 12:8)

Imagine, seu filho pequenininho, ao ver uma pessoa idosa na rua, começar a zombar dela, falando todo tipo de palavrão. O que você faria? No meu caso, daria um bom tapa na boca, para aprender a nunca mais falar assim a respeito das pessoas.

Ou então, seu filho adolescente, que cresceu sem disciplina deste pequeno, te ameaçar com uma faca. Mais uma vez, o que você faria?

Nos dois casos é preciso agir, ou a coisa pode desandar e piorar tanto para você como para seu filho.

Vou dar um exemplo de que a disciplina dos pais pode ser proveitosa para a criança e adolescente: EU!

Quando criança, aprontei muitas coisas, e apanhei várias vezes, levei várias palmadas, cintadas e puxões de orelhas de meus pais. Fiquei revoltado? Na hora sim, muito normal, mas no futuro percebemos o quanto tem sido útil para nós as palmadas que nossos pais nos davam.

Agradeço a meus pais pelas lições que eles me deram durante minha infância e adolescencia. Sem a disciplina deles, eu não seria a pessoa que hoje sou.

As palmadas dadas pelos pais com motivos de disciplina, correção e amor não podem ser confundidas com espancamento, que é uma prática feita com ódio ou intenções malígnas.

Coitados dos professores que terão que lidar com crianças e adolescentes sem disciplina, já que nada poderão fazer por estarem de mãos amarradas.

Coitados dos pais e mães que terão que aturar as consequencias de criar os filhos sem rédeas, porque, depois dos dezoito anos, nada mais poderão fazer.

Agora, eu pergunto a você:

Você é a favor ou contra esta lei que proibe as palmadas dos pais, para educar, disciplinar, corrigir e ajudar os filhos?



Segundo motivo:

Aprovado no congresso o "divórcio relâmpago"

Com essa Proposta de Emenda Constitucional aprovada, vai chover divórcios por qualquer motivo, os mais banais possíveis.

O que a Bíblia diz?

"E ACONTECEU que, concluindo Jesus estes discursos, saiu da Galiléia, e dirigiu- se aos confins da Judéia, além do Jordão; E seguiram-no grandes multidões, e curou-as ali. Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la? Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim. Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério". (Mateus 19:1-9)

Prepare-se, mulher casada: seu marido pode pedir o divórcio pelo simples fato de tomar café amargo, só porque você esqueceu de colocar açúcar.

Prepare-se, homem casado: sua mulher pode pedir o divórcio pelo simples fato de você se esquecer de abaixar a tampa da privada.

Motivos para separação e divórcio são vários. Jesus condenou o divórcio por qualquer motivo, a não ser por infidelidade (nesse caso, a aliança do casamento foi quebrada por uma das partes, contaminando a união).

Agora, te pergunto se você aprova essa PEC?

Um abraço!

2 comentários:

  1. NAO CONCORDO COM ESSA LEI, TEM MUITA CRIANÇA MAL EDUCADA, PENSA COMO FICARA OS PEQUENINOS SABENDO QUE NAO PODE SE QUER LEVAR UM TAPA... TA TUDO ERRADO.

    ResponderExcluir
  2. Amados eu sempre fui ensinada que temos que usar a vara. QUEM AMA EDUCA, E QUEM AMA USA A VARA.
    Tenho dois filhos em de 24 anos e uma de 15anos, são excelentes filhos, sempre corrigimos com vara, mas na hora certa, sempre oramos com ele e dizemos que o amamos, hoje vejo fruto disso,nunca se frustaram como já ouvi, se corrigir a criança vai se frustar.
    QUAL SITUAÇÃO QUE É MELHOR?
    VOCÊ CORRIGIR AGORA OU SE FRUSTAR MAIS TARDE, COM ELE TE BATENDO NA CARA?
    Loide.

    ResponderExcluir