Ótimos títulos

sábado, 3 de julho de 2010

Thalita


Thalita é uma menina de doze anos. Ela é doce, esperta e supertranquila. A mais velha de três filhos. Seu irmão do meio tem sete e o mais novo três anos.

Há dois anos, o pai de Thalita ficou cego em decorrência do diabetes, antes ele vendia salgados nos pontos de ônibus para sustento de sua família. Agora, com a cegueira, parou de trabalhar.

Sua mãe trabalha três vezes por semana na casa de um parente, e ganha muito pouco por isso.
Enquanto a mãe trabalha, Thalita cuida dos irmãos e do pai cego, mas quando Thalita e o irmão do meio vão para a escola, o pai cego e o irmão menor, que é bem levado, ficam sozinhos até a mãe chegar, provavelmente, por volta das três horas da tarde, somente pelos cuidados de Deus.

Thalita gosta de cantar alguns hinos infantis no grupo infantil da igreja. Como Thalita é uma criança inteligente e esperta, não quer mais participar das aulas com as crianças da sua idade, mas de outra classe com pessoas mais velhas que ela.

Thalita teve problemas na infância, menstruou aos seis anos e sua mãe a levou ao médico o qual receitou remédios para que a menstruação parasse. Provavelmente, por causa desses remédios, Thalita sofreu um derrame.

Agora, Thalita encontra-se no hospital, sob cuidados médicos.

Meu pedido é que todos que tiverem conhecimento desta história, orem para que não ela tenha sequelas.

Aos irmãos que puderem ajudar esta família que passa por várias provações, enviando cestas básicas ou qualquer tipo de ajuda, deixo o endereço para que a ajuda chegue o mais rápido possível:


Igreja Assembléia de Deus - Pastor Júlio Alves de Sena

Rua Hidelfonso Borges Pereira, 126 - Bairro do Tinguá

CEP: 26383-115 - Queimados - RJ


Ou

Andrea Fernandes (professora de Thalita, que me contou a história)

Rua Hidelfonso Borges Pereira, 23 - Bairro do Tinguá
CEP: 26383-115 - Queimados - RJ
Tel: (21) 8748-5966

Deus abençoe a todos!


Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário