Ótimos títulos

domingo, 11 de julho de 2010

Requisito para entrar no Reino de Deus


"Em verdade, em verdade te digo que quem não nascer de novo, não pode entrar no reino de Deus." (João 3:3)

Simples, não é?

Assim como o evangelho é simples, a salvação também o é.

Me preocupa muito as pessoas achando que o simples fato de crer em Deus as fazem aptas a entrar no reino .

Outras acham que o simples fato de frequentar uma igreja também as fazem aptas a ser cidadãs do reino.

Não é assim.

O primeiro e principal requisito é nascer de novo. Morrer para o mundo e viver para Deus. Abandonar as obras infrutuosas das trevas e obedecer a Deus.

O preço que pagamos é o arrependimento. O perdão é dom de Deus.

Por causa dessa simplicidade é que o mundo não aceita este requisito. É simples demais. É preciso fazer um sacrifício muito grande. Equivalente a padecer na cruz como Jesus. Mas de que adianta morrer na cruz se não houver arrependimento? De que adianta padecer como pecador se não há arrependimento?

É melhor padecer como cristão arrependido do que como um pecador sem arrependimento.

Deus faz as coisas de maneira simples. Nem precisa fazer malabarismos para chamar nossa atenção, não precisa de holofotes, não precisa de bandas de rock, forró, axé, nem de pagode.

O chamado de Deus é simples:

"Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30)

"Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16).

Um grande abraço!!!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário