Ótimos títulos

sábado, 17 de julho de 2010

Justiça!




"Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei" (Salmos 27:8).

Recentemente, tenho lido notícias nada animadora nos jornais e na internet. Uma delas foi a condenação em primeira e segunda instâncias para um segurança que matou um pitbull que tentou atacar sua cadelinha pinchner e a sua esposa, debilitada por uma cirurgia.

Lendo o texto me pergunto se ainda é possível acreditar na justiça dos homens, quando precisarmos dela. A justiça de Deus eu não deixo de confiar, pois sei que ela já foi decretada. Mas, enquanto estivermos aqui neste mundo, o que fazer?

Li também que os acusados de assassinato da jovem Eliza Samudio são evangélicos. As amantes do suspeito também são, a esposa dele também. Que mundo vivemos?

Se nesse caso for verdade que eles são evangélicos, então eu não quero mais ser evangélico. Todos agora são evangélicos. Até atriz pornô, ladrões, assassinos, estupradores e, mesmo o diabo, são evangélicos.

O termo evangélico está tão em voga que perdeu o sentido. Quem atravessa a porta de um templo é chamado evangélico. Quem tem uma Bíblia na mão é automaticamente tido por evangélico.

Tudo bem, que sejam evangélicos. Mas mais importante do que ser evangélico é ser Cristão renascido, pelo sangue de Cristo, que a cada dia carrega sua cruz.

Todos os dias o Cristão renascido busca a face de Deus pedindo justiça neste mundo governado pelo reino das trevas, que joga no cárcere os inocentes e soltam os culpados, oprimem os pobres e exaltam os poderosos.

Meus olhos estão buscando a face do Senhor Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário