Ótimos títulos

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Uma Palavra Contra o Evangelho da Prosperidade




Este é o Salmo 49, que parece ter sido arrancado das Bíblias dos propagadores e seus seguidores do maldito Evangelho da Prosperidade.

"Ouvi isto, todos os povos, inclinai os ouvidos, todos os moradores do mundo, quer humildes, quer grandes, tanto ricos como pobres.

A minha boca falará a sabedoria; a meditação do meu coração será de entendimento. Inclinarei os meus ouvidos a uma parábola; decifrarei o meu enigma na harpa.

Por que temeria eu nos dias maus, quando me cercar a iniquidade dos que me armam ciladas, dos que confiam nos seus bens, e se gloriam na multidão das suas riquezas?

Ninguém pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele (pois a redenção da sua alma é caríssima, e seus recursos se esgotariam antes), para que vivesse para sempre, e não visse a corrupção.

Pois todos podem ver que os sábios morrrem; que perecem igualmente o louco e o bruto, e deixam a outros os seus bens.

O seu pensamento íntimo é que suas casas serão perpétuas, e as suas habitações de geração em geração; dão às suas terras os seus próprios nomes.

Todavia, o homem, apesar das suas riquezas, não permanece; antes é como os animais que perecem.

Este é o caminho daqueles que confiam em si mesmos, e dos seus seguidores, que aprovam as suas palavras.

Como ovelhas são destinados à sepultura, e a morte se alimentará deles. Os retos terão domínio sobre eles ao romper da manhã; a sua formosura na sepultura se consumirá, longe das suas mansões.

Mas Deus remirá a minha alma do poder da morte; certamente me receberá.

Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa aumenta, pois quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará.

Ainda que durante a vida ele se tenha considerado feliz, e os homens o louvem quando prospera, irá ter com a geração de seus pais, que jamais verá a luz da vida.

O homem que possui riquezas sem entendimento é semelhante aos animais que perecem."


Edição Contemporânea de Almeida

Um comentário:

  1. Infelizmente evangelhos falsificados tende à aumentar nestes dias de apostasia e engano, uma evangelho muito sutil é o novo evangelho da circunstancialidade, um pequeno mas importante texto sobre o assunto, clique ou copie o link à frente para ler o texto; http://giovannipinto.wordpress.com/2013/05/13/o-evangelho-da-circunstancialidade/

    ResponderExcluir