Ótimos títulos

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Difícil acreditar!


Irmãos

Está cada vez mais difícil acreditar. O que fizeram com a nossa música cristã? Onde está o conteúdo genuinamente cristão? Onde está o genuíno louvor a Deus? Onde está a verdadeira adoração?

O que estamos ouvindo hoje tocando em nossas igrejas realmente toca no coração de Deus? Aquela música que cantaríamos para nossa namorada, namorado, esposa ou esposo deve ser cantada também para Deus?

Devo dizer para Deus os mesmos sentimentos que eu sentiria por uma mulher? Devo desejar a Deus com os mesmos desejos com que desejaria uma mulher? Onde estaria o respeito e o temor a Deus nas músicas contemporâneas que chamamos louvor?

Difícil de acreditar. Nossas "músicas" estão cada vez mais mundanas. Nossas "músicas" perderam o sentido cristão de ser. Nossas "músicas" foram feitas para agradar o mercado gospel, e não mais para louvar e adorar a Deus.

Estou com saudades daquele tempo em que nos reuníamos para adorar a Deus ao som do violão, com músicas com conteúdo, com músicas que realmente tocavam o coração do Altíssimo.

Felizmente, ainda há algumas igrejas nas quais Deus conservou um povo que não dobrou os joelhos a Baal e onde os sacrífícios são os frutos dos lábios que confessam o Seu nome!

Faço parte desses poucos!

"Vivamos o dia de hoje como se Cristo voltasse amanhã"

Fernando

Agora Vejo - Vencedores por Cristo


Composição: Gulherme Kerr Neto

Passando Jesus e os discípulos pelo caminho
Olhou para um homem
Um cego sentado sozinho
De quem é a culpa, Senhor?
Foi ele ou seu pai quem pecou?
O que é que nos leva a sofrer,
tanta aflição padecer?
e a razão desta dor conhecer?

Então respondendo Jesus
disse: Eu sou a luz
Melhor trabalhar sendo dia
Eis que a noite vem.
Da sua saliva tomou
Com terra da qual misturou
Aos olhos do cego estendeu a mão
Fugindo-lhe a escuridão
Fez brilhar clara luz
Novo dia.

Quem ele era, eu não sei
Cumpriu meu maior desejo.
E nem Seu nome posso dizer
Só sei que agora vejo

Quem ele era, eu não sei
Cumpriu meu maior desejo.
E nem Seu nome posso dizer
Só sei que agora vejo

Quem ele era, eu não sei
Cumpriu meu maior desejo.
E nem Seu nome posso dizer
Só sei que agora vejo

domingo, 25 de outubro de 2009

De que lado estamos?


"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém, eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24:15).

Vamos servir ao "Jesus" que está pendurado na parede, ou à "santa padroeira", ou aos "santos do dia", ou ao verdadeiro Senhor Jesus, Salvador, Redendor, que está assentado à direita do trono de Deus?

"Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu" (1 Reis 18:21).

Continuamos divididos entre dois pensamentos: a qual dos dois servir? Qual dos dois é verdadeiro? Qual dos dois é digno se der adorado?

"Nenhum servo pode servir a dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir na Deus e a Mamon" (Lucas 16:13).

Mamom, nas palavras de Jesus, também significa "riquezas". Hoje estamos mais que divididos, estamos tentando servir aos dois ao mesmo tempo. Servimos a Deus na esperança de adquirirmos riquezas. Se não adquirirmos riquezas, nem a Deus serviremos. Então, de que lado deveríamos ficar?

Mas eu e minha casa serviremos a Deus, apesar da pobreza, apesar da doença, apesar das dificuldades e apesar de tudo!

Porque Deus é a minha maior riqueza.

Abraços calorosos!

Fernando

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Será?


Mais um capítulo da história final da humanidade!

"Governo russo está estudando endurecimento de lei sobre religiões de 1997. Deseja proibir qualquer atividade missionária não autorizada." (torpedo recebido via celular)

Toda lei contrária ao mandamento de Deus cairá por terra. Quando Deus ordena uma coisa, seus agentes devem cumpri-la.

E devemos cumprir, sabendo que a Lei de Deus é pura, perfeita e agradável. Visa o bem estar da humanidade e não o seu mal. Se a Russia, ou qualquer país, quiser proibir a evangelização de seu povo, vai se dar mal.

Deus tem um plano de salvação para toda a humanidade. Basta ler a Bíblia para ver como foi e o que acontece quando o povo lhe obedece e quando não obedece. Não tem meio termo.

A escolha é de cada um, as consequencias dessa escolha também.

É mais um sinal da vinda do Senhor Jesus!

Abraços!

Fernando

sábado, 17 de outubro de 2009

O Evangelho da Exclusão


Nesses dias estive pensando em muitas coisas que foram deixadas de lado pela igreja evangélica. Uma delas é a mais gritante de todas: o amor ao próximo.

O próximo, na Bíblia, não significa apenas a pessoa que está ao nosso lado, mas também aquela que está longe, e sofre as mesmas mazelas do pecado que nós sofremos. Aquela pessoa que não tem o que vestir, não tem o que comer, não tem para onde ir, não tem quem a ouça.

O próximo é aquela pessoa que está dormindo na praça, debaixo de jornais para se aquecer do frio. Aquela pessoa que está sentada na calçada pedindo apenas uns míseros trocados para que possa ter o que comer até o fim do dia.

E a igreja evangélica, ao contrário do que Jesus ensinou, passa de largo como os sacerdotes e escribas daquele tempo. A igreja evangélica tem vergonha de ser comparada ao bom samaritano da parábola de Jesus.

Os espíritas e católicos têm orfanatos e asilos para cuidar das crianças e idosos. Quantas igrejas evangélicas fazem a mesma coisa? Dá para contar em apenas um dedo da mão as igrejas que fazem isso.

Tive notícia de que a igreja arrecada mais de um bilhão de reais em dízimos. Mas o que se faz com esse dinheiro arrecadado? Constrói escolas, orfanatos e asilos? Se constróem, precisam ser pagos para que as pessoas possam utilizar-se deles. E onde fica o "amor ao próximo"? Até agora não tenho notícias de que alguma igreja tenha feito estas coisas. Mas tenho notícias de que foram construídos mais novos "mega-templos".

"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus" (Mateus 5:20)

Parafraseando, se a nossa justiça não exceder a dos espíritas e católicos, de modo nenhum entraremos nos reinos dos céus.

Abraços calorosos

Fernando

domingo, 11 de outubro de 2009

Morris Cerullo e a repreensão dos profetas


Pr. Airton Evangelista da Costa

João Batista – Morris Cerullo, eu e o profeta Elizeu vimos da parte do Senhor para uma conversa. Que todos tomem conhecimento. Proferiste mentiras em nome do Senhor, ao prometer uma unção financeira aos que contribuíssem com R$900,00 para o ministério de Silas Malafaia.

Morris Cerullo – Gostaria de dizer...

João Batista – Cala a tua boca. Foste chamado para ouvir e não para dar explicações. Deus viu tudo, acompanhou tudo, ouviu tudo. Assim como eu disse publicamente ao rei Herodes - “não te é lícito possuir a mulher de teu irmão” -, digo que não te é lícito falar o que o Senhor não mandou. As Escrituras dizem: “Sou contra esses profetas, diz o Senhor, que pregam a sua própria palavra, que profetizam sonhos mentirosos e os contam, e com as suas mentiras e leviandades fazem errar o meu povo; eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e também proveito nenhum trouxeram a este povo, diz o Senhor” (Jr 23.32).

Profeta Elizeu – Também vim da parte do Senhor para te repreender. Cerullo, não venda a tua alma por um punhado de dólares. Que o teu ministério seja moralmente íntegro. Pelo menos, espelha-te no meu exemplo. Por causa de sua cura, Naamã insistiu em me favorecer com uma rica oferta em ouro e prata, mas rejeitei prontamente (2 Rs 5). Não quis profanar o templo de minha consciência. Cerullo, Deus supre as necessidades dos santos. Não prossigas com essa negociata de vender unção. Há uma injustiça na sua profecia. Os pobres não podem receber a “sua” unção financeira. No Brasil, milhões de justos não podem dispor de novecentos reais. Somente os abastados seriam beneficiados. Nenhuma unção receberiam os demais. Essa não é a justiça de Deus.

João Batista – Digo-te da parte do Senhor que desças com urgência à casa do Oleiro. Ele te amassará para extrair de ti reflexão e arrependimento, e para tirar a soberba do teu coração. O Senhor castiga e repreende aqueles a quem ama. Recebe com humildade a repreensão divina e NUNCA MAIS fale aquilo que o Senhor não te ordenou.

07.10.2009

www.palavradaverdade.com

Nota: Evidente que se trata de uma ficção, mas tem a finalidade de expor a inaceitável proposta de receber unção financeira mediante prévio pagamento.

sábado, 10 de outubro de 2009

Sou um viciado!


Hoje vou apenas contar o meu vício. Vício é uma palavra negativa em muios aspectos. Nada de bom vem à mente das pessoas quando se fala em vícios.

Alguns tem o vício das drogas, outros tem o vício do álcool, outros do cigarro, do chiclete, de roer as unhas, de brigar, de ver televisão, de xingar as pessoas, de jogar no computador, de bater papo no computador, de fofocar, de roubar, etc...

Só coisa ruim, não é mesmo? Eu também sou um viciado! Quer saber qual é o meu vício? Vou contar, talvez você não vá gostar.

O que você está fazendo? Exatamente o que eu gosto de fazer. Ainda não descobriu? Bem, pergunto de novo: o que você está fazendo exatamente neste momento?

É simples. Eu não gosto de drogas, de bebidas alcoólicas, de cigarro, de jogos no computador, de fofocas, e de nenhuma dos vícios da lista acima e alguns outras que, por esquecimento, deixei de mencionar.

É um vício saudável. Aquele que as pessoas nem mesmo gostam, apesar de ser bom e agradável. A gente aprende muito quando tem esse vício. Por isso a maioria dos brasileiros não sabe quase nada por não ter este vício.

Esse vício é o da leitura.

Sou um viciado em leitura. Leio três livros por mês. Não só evangélicos, mas de todo tipo, ficção, romances, poesias. Leio meus e-mails, notícias, estudos bíblicos, três capítulos diários da Bíblia antes de dormir.

Aprendi tantas coisas com este vício. E continuo aprendendo.

Hoje eu comprei mais dois livros para minha coleção de mais ou menos 300 livros. Salvei outros tantos estudos bíblicos para imprimir a fim de ler em outros momentos.

Gostaria muito que o povo brasileiro começasse a gostar de ler, pois só o hábito da leitura lhe trará mais conhecimento.

E, quando começar a gostar de ler, também se interessará em ler a Bíblia quando quiserem saber mais de Deus e de seu filho Jesus.

Abraços do viciado em leitura...

Fernando

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Um mundo maravilhoso!


Quando li, sentado no sofá da minha sala, a passagem de Zacarias 8:4,5, que diz: "Assim diz o Senhor dos Exércitos: ainda nas praças de Jerusalém habitarão velhos e velhas; levando cada um, na mão, o seu bordão, por causa da sua muita idade. E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão.", logo me veio ao coração imagens de um tempo que já não se repetirá mais.

Era um tempo de paz. Um tempo que que eu era um garoto, as ruas eram pacíficas, as pessoas se respeitavam. Meus avós e os vizinhos passeavam de mãos dadas, rodeados de filhos e netos. Tantas crianças como flores num jardim!

Mas os tempos de poesias se foram. A televisão substituiu o bom hábito que nossos pais tinham de se encontrar nas portas das casas para jogar conversa fora. As crianças já não brincam mais, cada uma correm em direção de seus quartos e ficam horas e horas jogando no computador.

Saudades daqueles tempos...