Ótimos títulos

domingo, 11 de outubro de 2009

Morris Cerullo e a repreensão dos profetas


Pr. Airton Evangelista da Costa

João Batista – Morris Cerullo, eu e o profeta Elizeu vimos da parte do Senhor para uma conversa. Que todos tomem conhecimento. Proferiste mentiras em nome do Senhor, ao prometer uma unção financeira aos que contribuíssem com R$900,00 para o ministério de Silas Malafaia.

Morris Cerullo – Gostaria de dizer...

João Batista – Cala a tua boca. Foste chamado para ouvir e não para dar explicações. Deus viu tudo, acompanhou tudo, ouviu tudo. Assim como eu disse publicamente ao rei Herodes - “não te é lícito possuir a mulher de teu irmão” -, digo que não te é lícito falar o que o Senhor não mandou. As Escrituras dizem: “Sou contra esses profetas, diz o Senhor, que pregam a sua própria palavra, que profetizam sonhos mentirosos e os contam, e com as suas mentiras e leviandades fazem errar o meu povo; eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e também proveito nenhum trouxeram a este povo, diz o Senhor” (Jr 23.32).

Profeta Elizeu – Também vim da parte do Senhor para te repreender. Cerullo, não venda a tua alma por um punhado de dólares. Que o teu ministério seja moralmente íntegro. Pelo menos, espelha-te no meu exemplo. Por causa de sua cura, Naamã insistiu em me favorecer com uma rica oferta em ouro e prata, mas rejeitei prontamente (2 Rs 5). Não quis profanar o templo de minha consciência. Cerullo, Deus supre as necessidades dos santos. Não prossigas com essa negociata de vender unção. Há uma injustiça na sua profecia. Os pobres não podem receber a “sua” unção financeira. No Brasil, milhões de justos não podem dispor de novecentos reais. Somente os abastados seriam beneficiados. Nenhuma unção receberiam os demais. Essa não é a justiça de Deus.

João Batista – Digo-te da parte do Senhor que desças com urgência à casa do Oleiro. Ele te amassará para extrair de ti reflexão e arrependimento, e para tirar a soberba do teu coração. O Senhor castiga e repreende aqueles a quem ama. Recebe com humildade a repreensão divina e NUNCA MAIS fale aquilo que o Senhor não te ordenou.

07.10.2009

www.palavradaverdade.com

Nota: Evidente que se trata de uma ficção, mas tem a finalidade de expor a inaceitável proposta de receber unção financeira mediante prévio pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário