Ótimos títulos

domingo, 25 de outubro de 2009

De que lado estamos?


"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém, eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24:15).

Vamos servir ao "Jesus" que está pendurado na parede, ou à "santa padroeira", ou aos "santos do dia", ou ao verdadeiro Senhor Jesus, Salvador, Redendor, que está assentado à direita do trono de Deus?

"Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu" (1 Reis 18:21).

Continuamos divididos entre dois pensamentos: a qual dos dois servir? Qual dos dois é verdadeiro? Qual dos dois é digno se der adorado?

"Nenhum servo pode servir a dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir na Deus e a Mamon" (Lucas 16:13).

Mamom, nas palavras de Jesus, também significa "riquezas". Hoje estamos mais que divididos, estamos tentando servir aos dois ao mesmo tempo. Servimos a Deus na esperança de adquirirmos riquezas. Se não adquirirmos riquezas, nem a Deus serviremos. Então, de que lado deveríamos ficar?

Mas eu e minha casa serviremos a Deus, apesar da pobreza, apesar da doença, apesar das dificuldades e apesar de tudo!

Porque Deus é a minha maior riqueza.

Abraços calorosos!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário