Ótimos títulos

sábado, 10 de outubro de 2009

Sou um viciado!


Hoje vou apenas contar o meu vício. Vício é uma palavra negativa em muios aspectos. Nada de bom vem à mente das pessoas quando se fala em vícios.

Alguns tem o vício das drogas, outros tem o vício do álcool, outros do cigarro, do chiclete, de roer as unhas, de brigar, de ver televisão, de xingar as pessoas, de jogar no computador, de bater papo no computador, de fofocar, de roubar, etc...

Só coisa ruim, não é mesmo? Eu também sou um viciado! Quer saber qual é o meu vício? Vou contar, talvez você não vá gostar.

O que você está fazendo? Exatamente o que eu gosto de fazer. Ainda não descobriu? Bem, pergunto de novo: o que você está fazendo exatamente neste momento?

É simples. Eu não gosto de drogas, de bebidas alcoólicas, de cigarro, de jogos no computador, de fofocas, e de nenhuma dos vícios da lista acima e alguns outras que, por esquecimento, deixei de mencionar.

É um vício saudável. Aquele que as pessoas nem mesmo gostam, apesar de ser bom e agradável. A gente aprende muito quando tem esse vício. Por isso a maioria dos brasileiros não sabe quase nada por não ter este vício.

Esse vício é o da leitura.

Sou um viciado em leitura. Leio três livros por mês. Não só evangélicos, mas de todo tipo, ficção, romances, poesias. Leio meus e-mails, notícias, estudos bíblicos, três capítulos diários da Bíblia antes de dormir.

Aprendi tantas coisas com este vício. E continuo aprendendo.

Hoje eu comprei mais dois livros para minha coleção de mais ou menos 300 livros. Salvei outros tantos estudos bíblicos para imprimir a fim de ler em outros momentos.

Gostaria muito que o povo brasileiro começasse a gostar de ler, pois só o hábito da leitura lhe trará mais conhecimento.

E, quando começar a gostar de ler, também se interessará em ler a Bíblia quando quiserem saber mais de Deus e de seu filho Jesus.

Abraços do viciado em leitura...

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário