Ótimos títulos

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Você chama isso de evangelho?


Na minha leitura diária de hoje, Atos 1-5 mostra a verdadeira pregação do evangelho, da qual nos esquecemos hoje em dia.

Pedro se levanta no meio de escanecedores e expõe a palavra de Deus na sua essência, sem rodeios, sem fórmulas mágicas, sem acréscimos da auto ajuda, sem psicologia, mas somente a palavra, fazendo com que, primeiramente, se convertessem "quase" três mil almas, e mais uns dias depois, outras cinco mil.

Simplesmente pregando o evangelho como ele é. Exortando o povo a que se arrependesse dos seus pecados e se libertassem daquela geração perversa.

Hoje, em qualquer igreja se ouve algo parecendo com isso: "Hoje sua vida vai mudar", "sete, doze, vinte (ou quantos mais) passos para conquistar a prosperidade", "Como ser feliz", "Como exigir seus direitos" e outros chavões que os gurus da auto ajuda utilizam para prender a atenção dos ouvintes.

Algumas pessoas me dizem que se a igreja que prega este (falso) evangelho está lotada, é evidente que há frutos sendo colhidos.

Mas eu pergunto: é esse o evangelho do reino de Deus? Se a igreja está cheia, evidentemente que não é o evangelho de Cristo que está sendo pregado. Ora, se a igreja está cheia, é apenas uma multidão que vai lá só para massagear o seu ego e não para se converterem dos seus pecados.

O falso evangelho pregado hoje nos leva a misturar à geração perversa, e não para nos livrar dela. Por isso há tanta coisa errada sendo praticada, como o comércio da fé, por exemplo, a disputa por quem enche mais o templo, a ostentação de títulos eclesiásticos, a concorrência entre as editoras, gravadoras e as próprias igrejas.

Entre uma e outra, prefiro a pregação de Pedro, dois mil anos atrás, que ainda dá frutos verdadeiros se fosse pregado hoje!

Abraços!!!

Fernando

2 comentários:

  1. ahhh eu tb prefiro a pregação de Pedro. por mais que "doa" em alguns aspectos, a Palavra por sí só é eficaz e não precisa de adendos :-)
    [ ]´s e visite meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Sim, direta e objetiva. Entrava nos corações e ficava. Sem rodeios, tudo como deveria ser.
    E Ponto Final.

    ResponderExcluir