Ótimos títulos

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Antecipando o Natal

Créditos da Imagem: amigosvoluntarios.wordpress.com

"Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não tem nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto, não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força" (Neemias 8:10).

Está chegando o Natal. uma festa que de cristã não tem nada, mas tem tudo a ver com a comilança, beberrança, fartança, egoismo e ociosidade.
Não adianta dizer que Cristo nasceu neste dia, porque não foi. Não há registros sobre isso e a Bíblia e a História já contradizem.

Mas, podemos fazer algo genuinamente cristão neste dia. Nestes dias que antecedem o natal, lotamos os shoppings, lojas e supermercados em busca de algo que satisfaçam nossos prazeres.

Podemos, neste dia, nos lembrar das pessoas que moram debaixo da ponte, nas favelas e nas ruas sob papelão. Podemos dar-lhes um motivo para que se alegrem conosco, tenham esperanças e que saibam que não é só dos ricos que Deus se agrada.

Não precisamos passar fome, nada vai nos faltar. Podemos lhes levar pelo menos uma cesta básica, roupas novas, convidá-los a almoçar em nossas casas, ou mesmo na igreja. Que mal faria isso?

Se somos membros de Cristo, devemos nos estender aos que nada tem e não podem convidar os outros.

Seguem as palavras de Cristo aos seus discípulos:

"Disse também ao que o havia convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem os vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar e te seja isso retribuído. Mas quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos; e serás bem aventurado; porque eles não tem com que te retribuir; pois retribuído te será na ressurreição dos justos" (Lucas 14:12-14).

Portanto, temos um mês para pensar a respeito!

Abraços...

Fernando

3 comentários:

  1. Bob dilan já fez a sua parte, e nós?

    Bob Dylan leva alegria natalina a pobres e sem-teto do mundo
    Plantão | Publicada em 26/11/2009 às 12h31m
    Reuters/Brasil Online
    .Por Angus MacSwan

    LONDRES (Reuters) - Bob Dylan teceu reflexões sobre natais passados, almoços natalinos com peru e suas canções natalinas favoritas em uma entrevista rara publicada por uma revista para pessoas sem-teto.

    O cantor de 68 anos deixou fãs e críticos perplexos com seu novo álbum, "Christmas in the Heart", uma coleção de canções tradicionais de Natal cantadas em sua voz rouca e gutural.

    Toda a receita do álbum será revertida para organizações de caridade para sem-teto e famintos nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e 80 países pobres.

    Indagado sobre a razão de ter escolhido essas organizações, Dylan disse ao entrevistador: "Elas levam a comida diretamente às pessoas. Sem organização militar, sem burocracia, sem tratar com governos."

    A entrevista exclusiva saiu na revista britânica The Big Issue e em jornais semelhantes distribuídos nas ruas na América do Norte.

    Bob Dylan - cujo nome de nascimento é Robert Allen Zimmerman - disse que, embora seja judeu, nunca se sentiu deixado de fora do Natal quando era menino, em Minnesota.

    Ele recordou "muita neve, sinos de Natal, pessoas indo de porta em porta cantando canções de Natal, trenós nas ruas, sinos da cidade tocando, peças de teatro sobre o nascimento de Jesus."

    Dylan falou que, para ele, um bom almoço de Natal tem peru assado com purê de batatas e molho, couve e todos os acompanhamentos tradicionais.

    As canções do álbum de Natal "fazem parte de minha vida, assim como as canções folclóricas", disse.

    Por que o Natal tem as melhores canções? "Talvez porque o Natal seja algo que existe em todo o mundo e com o qual todo o mundo pode se identificar à sua própria maneira."

    O lançamento do álbum natalino veio apenas intensificar o enigma de Bob Dylan, além de coroar um ano repleto de acontecimentos para ele.

    O músico fez mais de 100 shows na Europa e América do Norte, dentro de sua turnê "Never Ending", e liderou as paradas na Grã-Bretanha e nos EUA com seu álbum "Together Through Life."

    Em julho Dylan foi detido em Nova Jersey quando moradores viram um homem encapuzado perambulando em sua rua debaixo de chuva. O jovem policial chamado não reconheceu o compositor e cantor premiado com o Oscar e o Grammy.

    O álbum natalino também reforçou as especulações entre os "observadores de Dylan" em torno da religião atual do cantor, se é que ele tem alguma. Entre 1979 e 1981 Dylan foi cristão evangélico e lançou três álbuns de temática religiosa.

    Ele disse ao entrevistador: "Sou um crente verdadeiro", mas não deu maiores detalhes.

    Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/11/26/bob-dylan-leva-alegria-natalina-pobres-sem-teto-do-mundo-914930230.asp

    ResponderExcluir
  2. Nesse tempo é que percebemos quem é o verdadeiro cristão. O que realmente existe em nossos corações.
    Não seja crente só da boca pra fora. Faça!!
    Carinho e amor
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. concordo com a postura, é claro. mas por outro lado, a maioria das pessoas acham que só na época do natal é que devemos ajudar os outros, dar-lhes de comer, de vestir. e o resto do ano, o "espírito natalino" fica engavetado??
    não estou dizendo que vc é assim, apenas colocando uma questão a se pensar, àqueles que lerem este comentário.
    [ ]´s em Cristo!

    ResponderExcluir