Ótimos títulos

sábado, 28 de novembro de 2009

A Diferença


"Bem aventurado o homem que suporta a provação, porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então, a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." (Tiago 1:12-15)

As provas vem de Deus. Ele as coloca nos nossos caminhos para que possamos enfrentá-las e para que nossa fé cresça e sejamos, por ele, aprovados.

As provas podem ser a perda de um ente querido, doenças, desemprego, acidentes, assaltos, dificuldades no casamento ou o fim dele e outras coisas mais que nos levam a refletir, colocando-nos de joelhos, a fim de que dependamos mais de Deus para nosso crescimento espiritual.

As provas, na verdade são duras. O Senhor prova nossos corações a fim de ver se permaneceremos fiéis ou não a ele.

Já as tentações, o inimigo semeia diante de nós, a fim de que nós nos desviemos do caminho reto e estreito, com coisas que atraem nossos olhos, provocando o enfraquecimento da nossa fé e, consequentemente, a nossa morte espiritual.

As tentações podem ser um doce apetitoso numa vitrine, uma carteira recheada de dinheiro "esquecida" no bolso de alguém, a mulher linda de morrer do vizinho, a adolescente que visita sua filha enquanto sua mulher trabalha fora, site pornográfico na internet, programas de televisão com cenas picantes e, a pior delas: abrir uma igreja a fim de se enriquecer da fé alheia, sob o argumento de que recebeu uma visão de Deus.
Resumindo, as provações são amargas ao passo que as tentações são doces!

Senhor, livra-nos das tentações e manda nos as provações!

Fernando

2 comentários:

  1. Mas são as provas que nos faz crescer espiritualmente, fazendo assim com que nós cheguemos mais a Deus.Nos faz crescer como seres humanos, mais conscientes.Somos provados e depois abençoados.Perdi meus pais, mas Deus me mostrou que estava ao meu lado, me confortando e me amando, senti que Ele estava realmente tomando conta de mim.Porque sem Ele não iria aguentar tamanha perda.
    Deixe Deus tomar conta de vc.
    Deus os abençõe poderosamente.
    Fernanda A Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. Quando estamos bem com Deus, somos bem aventurados ao sofrer provações!
    Deus não produz sofrimentos, muitas vezes os sofrimentos vem pela nossa desobediencia. Tem coisas que acontece conosco que chamamos de provações, mas é bom examinar nossas vidas como fez o salmista. Sonda-me Senhor e veja se não há nem um caminho mal.
    Abraços
    Fica com Deus

    ResponderExcluir