Ótimos títulos

terça-feira, 21 de julho de 2009

Uma pelada


Hq 2:6
Não levantarão, pois, todos estes contra ele uma parábola e um provérbio sarcástico contra ele? E se dirá: Ai daquele que multiplica o que não é seu! (até quando?) e daquele que carrega sobre si dívidas!

Estava há pouco assistindo pela TV uma senhora pelada... Calma! Estou me referindo ao futebol. Um joguinho entre dois times da Segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Tá bom... era o jogo entre Fortaleza e Bragantino... Satisfeitos?

Fiquei sem o cumputador por uma semana e aqui estou de volta, postando meus rabiscos.

Estava também meditando sobre o verso acima de habacuque 2:6. Meditando, meditando e veja só!

O que não é meu? Aquilo que não deve ser meu, não é mesmo! Então, para que fazer dívidas se você não pode pagar? Tem gente neste mundo que gosta de comprar tantas coisas que nem sabe se precisa delas. Pare a bola!

Comprou uma televisão sabendo que em casa já tem quatro, uma em cada cômodo, só porque a propaganda dizia que é melhor de todas?

Como pretende pagá-la? A prestação? À vista? Mesmo custando os olhos da cara? Prefiro ficar com uma só, assim posso desligá-la quando acaba aquela deliciosa "pelada" da Segunda Divisão para poder ler e estudar minha preciosa Bíblia.

Não é pecado ter bens em abundância em casa, mas é pecado apegar-se a eles, pois quando chegar aquele dia, o dia em que todos nós fecharemos os olhinhos, nada levaremos conosco. Vão ficar para alguém que virá depois.

Por isso, vamos apreciar as coisas simples da vida como aquela "senhora pelada" que estava assistindo há pouco!

Abraços.

Fernando

2 comentários:

  1. O mais triste hj em dia é que somos avaliados pelo que temos de bens, e não pelo que somos como pessoas....

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é isso mesmo.Mas eu dou muito valor as pessoas, essas não tem preço. Sua amizade vale ouro.

    ResponderExcluir