Ótimos títulos

sábado, 25 de julho de 2009

Para lhe dar louvor


Is 43:21
A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão.

Estou usando a versão Fiel. Na versão Contemporânea de Almeida está escrito assim: "... O povo que formei para mim, para que me desse louvor".

Ambas as versões dão a mensagem claramente. É a Deus que devemos dar louvor. Fomos feito para isso mesmo, para sermos a imagem de Seu filho, dando-lhe louvores por tudo e bendizendo seu nome para sempre.

Não é sempre que, quando vou à igreja, vejo o povo louvar a Deus, mas sim, murmurar, reclamar, pedir, exigir... Parece que esqueceram o que é louvar.

Embora eu não possa ouvir os "louvores" que o povo de Deus entoa, posso sentir que nem sempre é o verdadeiro louvor.

Os ouvidos de Deus são muito sensíveis. Às vezes podemos machucá-los achando que estamos louvando, quando na verdade estamos apenas gritando. Tem letras que são verdadeiras confusões de palavras, frases sem sentido, sons desconexos, e sei lá o que mais foi inventado para chamar de música.

Como os queridos leitores puderam ver, algumas das minhas postagens eram apenas letras dos hinos da Harpa Cristã. Coloquei-as porque sinto falta da pureza dos louvores do passado. Quando louvávamos ao Senhor com o coração totalmente rendido a Ele.

Hoje, me perdoem os "levitas" de plantão, há mais mantras repetitivos do que louvor.

Deus os abençoe!!!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário