Is 43:21 | A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão. |
Estou usando a versão Fiel. Na versão Contemporânea de Almeida está escrito assim: "... O povo que formei para mim, para que me desse louvor".
Ambas as versões dão a mensagem claramente. É a Deus que devemos dar louvor. Fomos feito para isso mesmo, para sermos a imagem de Seu filho, dando-lhe louvores por tudo e bendizendo seu nome para sempre.
Não é sempre que, quando vou à igreja, vejo o povo louvar a Deus, mas sim, murmurar, reclamar, pedir, exigir... Parece que esqueceram o que é louvar.
Embora eu não possa ouvir os "louvores" que o povo de Deus entoa, posso sentir que nem sempre é o verdadeiro louvor.
Os ouvidos de Deus são muito sensíveis. Às vezes podemos machucá-los achando que estamos louvando, quando na verdade estamos apenas gritando. Tem letras que são verdadeiras confusões de palavras, frases sem sentido, sons desconexos, e sei lá o que mais foi inventado para chamar de música.
Como os queridos leitores puderam ver, algumas das minhas postagens eram apenas letras dos hinos da Harpa Cristã. Coloquei-as porque sinto falta da pureza dos louvores do passado. Quando louvávamos ao Senhor com o coração totalmente rendido a Ele.
Hoje, me perdoem os "levitas" de plantão, há mais mantras repetitivos do que louvor.
Deus os abençoe!!!
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário