Ótimos títulos

sábado, 4 de julho de 2009

Liberdade e Amor


Gl 5:13
Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

Hoje é sábado, dia de folga no trabalho... dia de ter liberdade para fazer o que quiser. Mas, como cristão renascido de novo, tenho que colocar límites nessa liberdade.

Posso ficar na cama até a hora que quiser, mas tenho que fazer coisas dentro de casa também. Troquei o ralo e a válvula da pia da cozinha que estava dando sinais de desgaste. Fiz compras no supermercado, preparei o almoço. Portanto, tive muita liberdade e a aproveitei de modo que não fosse prejudicial à minha vida cristã.

Se eu ficasse na cama, ou saísse para me divertir, deixando de fazer as coisas básicas e necessárias, eu poderia ter sido tratado de preguiçoso.

Tem pessoas que precisam de ajuda, como os idosos nos asilos, crianças nos orfanatos, doentes nos hospitais. Por que não usar dessa liberdade para ajudar as pessoas que mais precisam, e que não tem quem as ajudem?

Então. A verdadeira liberdade é fazer aquilo que você gosta de fazer, principalmente demonstrar seu amor pelos outros. Você se sentirá mais livre de pesos e de responsabilidades quando coloca sua liberdade em favor das pessoas que não têm liberdade para fazer o que querem fazer.

Gl 5:14
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Um grande abraço!

Bom fim de semana com Jesus!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário