Ótimos títulos

terça-feira, 7 de julho de 2009

Ferramentas


2Co 3:5
Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
2Co 3:6
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

Como realizar as obras de Deus? Deixando que ele mesmo faça através de nós. Sem Deus não podemos fazer nada. Ele que habita no homem renascido, ele mesmo fará as coisas acontecerem. Para isso, devemos colaborar, deixando tudo nas mãos d'Ele e então através d'Ele faremos as coisas impossíveis.

Não somos nós quem fazemos. Não somos capazes de nada. Somos extensões de Deus na terra, instrumentos para a realização dos seus propósitos.

Alguns de nós podemos ser pregos, outros martelos, outros serrotes, tábuas, ou qualquer outro tipo de ferramenta que você possa imaginar. Todos nós contribuimos para o crescimento do Reino de Deus na terra.

Deus nos usa de maneiras diversas. Seja para levar uma mensagem de conforto a uma mãe que perdeu o filho, seja para levantar um homem caído, seja para ajudar um velho cansado, alegrar uma criança doente, dar de beber ao sedento, dar comida ao faminto, tudo o que fizermos para qualquer pessoa, é Deus fazendo através de nós!

Obrigado, Senhor, por me permitir ser um instrumento em tuas mãos!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário