Ótimos títulos

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O Missionário de Gadara

Pr. Airton Evangelista da Costa

“MAS DEUS ESCOLHEU as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (1 Co 1.27).

Aquele homem era a escória da sociedade; possuído por demônios, não tinha moradia fixa; vivia nos sepulcros, nos arredores da cidade. Ninguém ousava dele se aproximar. Parece que o único ato de Jesus na terra dos gerasenos foi libertá-lo das garras do diabo (Lc 8.26-39).

Tão logo se libertou, desejou sair daquela cidade e seguir com Jesus. Porém, Jesus lhe disse: “Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito” (v. 39). De um momento para outro, o homem passou da condição de escravo de satanás para servo de Deus, de instrumento do maligno para pregoeiro da verdade.

Esse é o nosso Deus que opera mudanças radicais na vida dos homens. Os rejeitados, oprimidos e perseguidos podem ser alcançados por Sua graça.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28).

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor” (Lc 4.18-19).

15.11.2010

www.palavradaverdade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário