Ótimos títulos

sábado, 20 de novembro de 2010

Igrejas de Garagem


Fernando Paulo Ferreira


"E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e anunciar a Jesus, o Cristo" (Atos5:42).

Um fato está me chamando a atenção nos últimos dias. Enquanto os "donos" de igrejas famosas arrecadam dinheiro atrás de dinheiro e com ele constroem santuários suntuosos, compram estádios de futebol, cinemas desativados, teatros e até mesmo catedrais, os verdadeiros servos do Senhor penam para reunir seu pequeno rebanho em garagens improvisadas, apartamentos, casas ou até mesmo num humilde barraco de favela.

Esses "donos" de igrejas aparecem na televisão pedindo dinheiro a seus clientes, digo, ouvintes, a fim de aumentar seus ganhos pessoais, alegando que estão cumprindo o ide de Jesus. Na verdade eles nem estão "indo", estão "ficando" nos seus gabinetes, contando os louros de todos aqueles que contribuiram pensando que estavam contribuindo para o reino de Deus.

Os verdadeiros servos do Senhor que estão cumprindo o ide não tem dinheiro para aparecer na televisão. Não tem programas de rádio, quando tem, está limitado à internet, com pouquíssimo ou nenhum alcance. Eles cumprem o ide porque não ficam nos seus gabinetes pastorais, vão atrás dos perdidos, vão ensinando e anunciando a Jesus, o Cristo onde puderem ir. Visitam as ovelhas doentes, as desanimadas e as feridas. Mesmo sem dinheiro, eles fazem melhor a obra do Senhor com o mínimo que possuem, ou seja, seus sapatos, sua garagem, suas casas.

Os televangelistas esqueceram que existe vida fora do seu gabinete. Nunca vi esses famosos pregadores pregarem numa favela da periferia, nunca vi eles sujarem seus sapatos de lama, nem entrarem no barraco de uma família paupérrima.

Mas os servos do Senhor estão em todo lugar, não se importando se o próximo é rico ou pobre, se é branco ou negro, hetero ou homossexual. Ele vê a pessoa como Deus a vê, e lhe mostra o quanto Deus se importa com ela.

O ide de Jesus não exige dinheiro, exige apenas obediência.

Use sua garagem, seu apartamento, sua casa, seu barraquinho e seus sapatos para anunciar o Senhor Jesus, até que ele venha, e você receba o seu galardão.

Um abraço de seu conservo, Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário