Ótimos títulos

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Investimento Espiritual


Fernando Paulo Ferreira

O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobrí-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
Outrossim, o reino dos céus é semelhante a um negociante que buscava boas pérolas; e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou. (Mateus 13:44-46)

Atualmente, os crentes estão investindo mais na área material do que na espiritual. Estão trabalhando mais para juntar tesouros na terra, onde a traça corrói e os ladrões minam e roubam.

Na igreja somos ensinados a adquirir carros, casas, para mostrar o quanto somos abençoados por Deus. Somos exortados a encher nossos lares de livros, quadros, televisões, computadores, peças preciosas e outras coisas que perderão o valor no dia do juízo.

É uma pena que o lado espiritual fique de fora. Esquecemos de dar valor às coisas que nos fazem crescer como seres humanos. Esquecemos de investir em nossa própria vida espiritual.

Esquecemos das coisas simples como um passeio a pé no parque, tomar um sorvete com a pessoa que amamos, da sensação do pé descalço em contato com a grama molhada, enfim, esquecemos de tudo.

Esquecemos das coisas mais importantes para nossa vida: a leitura bíblica diária que muito nos enriquece, que acrescenta conhecimento mais duradouro. Que nos ensina a orar, conversar com Deus e ver as maravilhas que Ele fez.

Precisamos dexar de nos preocupar com as coisas materiais. Se tivermos bens em abundância, teremos uma vida espiritual medíocre. Pois os bens em excesso nos tiram do foco principal que é o depender de Deus.

Podemos ter bens, não há nada de errado nisso. Mas não podemos deixar que eles nos absorvam completamente. Só precisamos lembrar que há coisas mais preciosas do que eles, que nos satisfarão completamente.

Invista na sua vida espiritual, separando tempo para a leitura bíblica, oração, louvor, ir à igreja pelo menos duas vezes na semana, conversando com amigos cristãos, falando de Jesus para os que não o conhecem.

Conte a todos o tesouro precioso que você tem em mãos.

Um comentário: