Ótimos títulos

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Divórcio


"Ainda fazeis isto outra vez, cobrindo o altar do SENHOR de lágrimas, com choro e com gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão. E dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança. E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais" (Malaquias 2:13-16).

Deus odeia o repúdio (em algumas versões, divórcio). Mas os homens adoram!

Está circulando uma notícia de que um renomado líder cristão (cristão?) está passando por um divórcio doloroso. E não é para menos. Quando alguém coloca seu ministério, seus bens, sua reputação acima do casamento e da mulher da sua mocidade, passa a ser desleal.

Sim, quem age assim, torna-se desleal para com a mulher da sua mocidade, pois o seu ministério, a sua reputação e os seus bens tornaram-se o seu deus. E Deus também foi deixado de lado, e o tal renomado líder cristão (cristão?) foi também infiel a ele.

O que Deus diz? "Cada um ame sua mulher, assim como o Senhor ama a igreja". Não é preciso futucar tanto na Bíblia para achá-lo. Está lá deste a capa até a contra capa. Por toda a Bíblia Deus nos ensina a ser fiel à mulher que ele nos deu. Todos os cargos, salários, carros, imóveis são coisas que um dia passarão. Mas a sua aliança é com Deus e com a mulher da sua mocidade.

Aquele renomado líder cristão (cristão?) ainda tem a cara de pau de lançar sobre a mulher a culpa pelo que está passando, assim como Adão empurrou para Eva a culpa pelo pecado ("a mulher que me deste me ofereceu e eu comi").

Se o seu ministério, seus bens e sua reputação forem mais importantes do que a mulher da sua mocidade, você é desleal, tanto para com Deus como para com ela, pois sua aliança foi feita entre Deus, você e ela, e não com aquelas coisas.

Um forte abraço, e sejamos fiéis para com aqueles que nos são mais importantes!

Fernando

Um comentário:

  1. VERDADE, TEMOS QUE TOMAR CUIDADO COM ISSO, A PALAVRA DE DEUS NÃO MUDOU EM RELAÇÃO A DIVORCIO, CASAMENTO É PARA VIDA TODA NÉ.

    ResponderExcluir