Ótimos títulos

domingo, 7 de março de 2010

Um apelo aos profetas de plantão


"Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele" (Deuteronômio 18:20-22).

Estamos rodeados de profetas. Mas é bom termos cuidado de não nos deixarmos levar por tudo o que eles disserem.

Muitos irmãos ingenuamente me dizem que Deus fará isso e aquilo na minha vida, eu evito dizer "amém", mas digo: "Se for da vontade dele".

No leito de morte um morimbundo recebe de alguém essa profetada: "Deus vai te restaurar desta cama e te dará saúde perfeita", mas em seguida o homem morre, e como ficaria a cara de quem profetizou?

Irmãos, vamos parar com profetadas. Vamos parar de dizer coisas que não sairam da boca de Deus. Vamos parar de falar "em nome de Deus" quando ele não nos enviou. Cansei dessas profetadas.

Meu pai sofreu dois enfartos e está internado há duas semanas. Estou até agora evitando dizer "améns" para toda sorte de profetadas positivas, não porque eu não creia nelas, mas porque Deus não mandou ninguém me falar nada.

Deixemos que Deus faça a sua vontade. Se for do agrado de Deus que meu pai esteja conosco por mais uns tempos, glórias ao Eterno. Se for da vontade de Deus que ele vá para a glória e desfrute das bênçãos prometidas, também dou glórias a ele.

Por favor, irmãos, antes de me falar alguma palavra como "ele vai sair dessa", digam: "se Deus quiser..." Assim você estará me dizendo a verdade, e não uma grave mentira.

Muito obrigado, só peço que orem por meu pai, e Deus ouvirá as suas orações e fará o que é melhor para ele.

Abraços.

Fernando Paulo e Fernanda de Abreu Ferreira.

3 comentários:

  1. Que bom que ainda temos na biblia: 2 CRON. 20:20 " ... Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus PROFETAS, e prosperareis;"

    ResponderExcluir
  2. Miquéias, 2º Cronicas 20:20 diz para crer nos profetas de Deus e não nos "profetas de deus", Aprenda a discernir. Leia mais a Bíblia.

    ResponderExcluir
  3. Sou uma meu irmão,com o seu sentimento, quanto a tais "profetas"!!!!Conte com minhas orações!

    ResponderExcluir