Ótimos títulos

segunda-feira, 15 de março de 2010

Avivamento


Justificar"O DESERTO e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa. Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do SENHOR, o esplendor do nosso Deus. Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes. Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará. Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão. Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos. E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão. Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele. E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido." (Isaías 35)

Avivamento não acontece quando alguém no meio da multidão fala em línguas, grita, rodopia, dança ou cai em transe.

Avivamento não acontece quando uma multidão se reúne para cantar a plenos pulmões, músicas de todos os estilos para Deus.


Avivamento não acontece quando as pessoas oram pedindo toda sorte de coisas, para satisfação pessoal.


Isso tudo não é avivamento.


Avivamento é quando Deus age no silêncio do nosso quarto, conversa conosco, enxuga nossas lágrimas e nos consola com seu Santo Espírito.

Avivamento é quando uma pessoa reconhece que é pecadora, se arrepende, confessa e se converte ao Senhor.

Avivamento são acontecimentos simples, tanto nas pessoas como na natureza, coisas simples que jamais chamariam a atenção de uma platéia.

Avivamento é o desabrochar da rosa, o cair do orvalho numa terra seca, o sorriso de uma criança, as palavras sábias de um ancião, a oração silenciosa de uma senhora.

Avivamento genuíno não requer holofotes, não precisa ser noticiado na grande imprensa, não precisa de rótulos, nem de shows.

Avivamento genuíno é Deus quem opera, não o homem. Deus não precisa de ordens para fazer as coisas acontecerem, ele faz como lhe apraz.


Avivamento verdadeiro é aquele que acontece no íntimo do ser de uma pessoa, que traz para fora, não gritos, convulsões e outras aberrações mais, mas os frutos de uma verdadeira conversão.


Abraços.


Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário