Ótimos títulos

domingo, 3 de janeiro de 2010

Crentes sem Cérebro


"Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim." (Atos 17:11)

Ao contrário dos crentes de Beréia, os crentes de hoje ouvem qualquer lixo de pregação, sem contudo verificar na Bíblia se as coisas são conforme foi pregado. Engolem sem questionar se realmente é a palavra de Deus ou palavras do coração do homem.

São crentes sem cérebro. Parece-me que, quando adentram nos templos, são hipnotizados pelos pregadores para que aceitem suas palavras sem qualquer questionamento, não os critiquem, não saiam antes do culto acabar e o aplaudam no final, a fim de corroborar como confiável a palavra pregada.

Assisti estarrecido neste domingo, dia 3 de janeiro, um pedaço da pregação de um famoso pregador televisivo (só assisti um pedaço porque não tenho estômago para digerir tanta asneira). Os ouvintes estavam com os olhos bem fixos no pregador, como se fossem mesmo hipnotizados. E eram gritos e aleluias prá lá e prá cá... Será que as pessoas não podiam pegar suas bíblias que estavam descansando em seus bancos para a examinar com cuidado se as coisas eram assim?

Não... ninguém quer... basta o pregador ler que estava resolvido.

Crente sem cérebro é crente preguiçoso. Prefere ouvir o pastor lhe falar um versículo da Bíblia para corroborar sua pregação, esquecendo-se que acima e abaixo existe o contexto do versículo lido.


Crente sem cérebro é um crente manipulado. Defende seu pastor com unhas e dentes quando é confrontado com a verdade. Não aceita que ninguém fale mal do seu adorado pastor. Não aceita que se escrevam contra o "ungido de Deus", senão vai mandar descer fogo do céu e consumir quem se atreva a falar tais coisas.


Eu questiono sim...

Tenho que fazer isso porque meu cérebro foi me dado por Deus para pensar, para agir, para questionar, para discernir entre o certo e o errado e para não ser enganado por esses manipuladores de crentes sem cérebro.


Se eles realmente são homens de Deus, que desça fogo do céu e me consuma a mim e aos outros que comigo questionam suas autoridades...

Estou esperando!


Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário