Ótimos títulos

domingo, 17 de janeiro de 2010

A Tragédia Nossa de Cada Dia


"Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim" (Mateus 24:4-14).

O terremoto que acabou de fazer com que o Haiti sofresse tantas mortes e destruição, as enchentes ocorridas no Vale do Paraíba paulista, o deslizamento de terra em Angra dos Reis, o frio intenso na Europa e nos Estados Unidos, enchentes em várias cidades do mundo, calor sufocante como o que estamos passando nestes últimos dias, terrorismos, guerras e rumores de guerras são os avisos de Deus de que o fim está bem próximo.

Mas quem dá ouvidos às advertências de Deus? Cientistas desviam o foco das pessoas do juízo de Deus, afirmando que são apenas catástrofes naturais e que podem ser evitadas. Sim... podem ser evitadas, mas não se pode fugir da ira de Deus.

A natureza é também uma ferramenta que Deus usa para alertar as pessoas de que Ele está no controle. Assim como no passado Ele usou os homens de outras nações para levar sua ira para destruir outras nações, assim também Ele usa o homem de hoje para fazer valer seus intentos.

Não que Deus odeie os homens, Ele nos ama demais para destruir o planeta sem nos dar nenhum alerta. Ele nos alerta, sim. O preço que pagamos por não darmos ouvidos às suas advertências é sofrer com as calamidades.

Deus está no controle de todas as coisas, até mesmo das catástrofes. Perguntamos, às vezes, por que Ele não nos manda sua voz e fala diretamente conosco. Se ele fizer assim, quem se salvaria? Nossos ouvidos estão acostumados a ouvir somente bondades, palavras bonitas e de um futuro brilhante. A palavra de Deus sempre será: "Se não vos arrependerdes, todos, de igual modo perecereis" (Lucas 13:3 e 5).

"Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração e disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito" (Gênesis 6:5-7).

"Edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo animal limpo e de toda ave limpa, e ofereceu holocaustos sobre o altar. Sentiu o Senhor o suave cheiro e disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornarei mais a ferir todo vivente, como acabo de fazer. Enquanto a terra durar, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite" (Gênesis 8:20-22).

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" (João 3:16-18).

Ainda há tempo. Ainda há uma esperança. Jesus Cristo é a nossa Esperança. De braços abertos Ele aguarda o pecador arrependido. De braços abertos Ele nos recebe. Ele tem um lugar guardado para todo aquele que o recebe como Salvador, na Cidade Santa, a Nova Jerusalém.

Prepara-te, também, caro leitor, para te encontrares com o teu Deus!

Abraços.

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário