Ótimos títulos

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Casamento


"Desposar-te-ei comigo para sempre; eu te desposarei comigo em justiça, em juízo, em benignidade e em misericórdias. Eu te desposarei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor" (Oséias 2:19:20).

Casamento não é um contrato que um homem e uma mulher assinam para em seguida rasgá-lo.

Casamento também não é apenas um ajuntamento de homem e mulher sem nenhum compromisso.

Casamento é uma aliança que um homem e uma mulher fazem entre si e com Deus, com o fim de constituir uma família, criar filhos e cuidar um do outro.

Casamento é uma aliança a três: Deus + Homem + Mulher.

O Casamento deve ser o princípio de tudo, deve ser mais importante do que o trabalho, mais importante do que o futebol, mais importante do que a saideira com os amigos, mais importante do que a novela na TV.

Casamento é algo muito sério. Não se brinca de casar e se separar alguns dias depois.

Tive amigos que casaram cedo, na flor dos seus vinte anos, e logo descobriram o erro que cometeram, tendo que abandonar a pessoa que enganou e os filhos que gerou.

Vejo artistas que não levam a sério o casamento. Apenas casam para ter a seu lado um batalhão de admiradores, fotógrafos e repórteres de revistas de fofocas. Mas logo, quando a poeira baixar, se separam para voltar à mídia.

Deus não quer o casamento assim. Amadureça primeiro para depois casar, pois Deus não se agrada de votos de tolos.

"Dignos de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula, pois aos devassos e adúlteros Deus os julgarás" (Hebreus 13:4).


Este post é para lembrar que no dia 16 de Janeiro de 2010, após 5 anos de união ininterrúpta, eu e Fernanda, formalizaremos em Cartório nossa união, e receberemos a bênção na igreja.

Um abraços a todos.

Fernando

3 comentários:

  1. Que as bençãos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo cada vez mais estejam sobre a vida de vocês com a realização dos seus sonhos segundo a vontade deste mesmo Senhor; parabêns e felicidades. Abraço. Arno R. Paz

    ResponderExcluir
  2. Que Deus nos abençõe meu querido e eterno amigo. Antes de tudo devemos ser amigos numa união. Sem amizade não se chega muito longe. Sinceridade, honestidade, respeito e uma pequena dose de paciencia e maturidade espiritual pronto o casamento esta feito. E deixar que Deus seja o Senhor em nosso lar.
    Parabéns pra nós. Sua e sempre esposa, Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. Fefo e Fefa parabéns por essa benção e que o Senhor continue abençoando a vida de vocês. Parabéns. Beijos Elaine

    ResponderExcluir