Ótimos títulos

domingo, 20 de setembro de 2009

Meus ouvidos não são pinico - II

Créditos da imagem: Foto: Luiz Morier - O Globo

Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. (Romanos 13:1)


Justiça proíbe cultos religiosos nos trens urbanos do Rio. Objetivo da ação movida pelo Ministério Público é dar sossego aos passageiros.

Esta notícia recebi pelo celular. Concordo com o que a Justiça determinou.

Não se trata de perseguição religiosa. Acho que a pregação tem hora e lugar para acontecer. Os trens urbanos, ônibus e metrô não são lugares para isso. Vou expor minhas razões.

O trabalhador acaba de sair do trabalho, está cansado, não vê a hora de chegar em casa, tomar um banho, aconchegar-se nos braços da esposa e dos filhos. Vem aí um pregador berrando a plenos pulmões dizendo que ele vai para o inferno se não aceitar Jesus como Senhor e Salvador.

É mais uma fonte de stress para o pobre trabalhador já por demais estressado. Ele quer apenas ter uma boa viajem de volta para casa. Ele e os demais passageiros não podem ser obrigados a ouvir um sermão na hora que eles menos desejam.

Paulo admoesta: prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino. (2 Timóteo 4:2). Ele disse com toda longanimidade e ensino. Não de forma desordenada, nem de forma que prejudique as pessoas.

Pode-se pregar nas praças, pois quem quiser ouvir, ouve, quem não quiser ouvir, não ouve, cada um decide o que quer.

Mas dentro de um trem abarrotado de pessoas estressadas? Tenha dó desses pobres coitados. Deixe-os ir para casa em paz!

Por isso digo e repito: se meus ouvidos não são pinico, os deles também não são!

Fernando

Um comentário:

  1. OLÁ QUERIDO,
    QUE PAZ DO SENHOR ESTEJA COM VOCÊ, JÁ SOU SEU SEGUIDOR
    GOSTEI DO SEU BLOG QUE DEUS TE ABENÇOE,ENTRE NO MEU BLOG, ESTOU TE ESPERANDO LÁ
    EM CRISTO ALEXANDRO

    ResponderExcluir