Ótimos títulos

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Nossa maior fraqueza


2Pe 2:1
E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

E não é que o Apóstolo Pedro estava certo? Após a reforma de Martinho Lutero, achavam-se que a igreja voltou a trilhar o perfeito caminho de Deus. Mas Satanás é tão astuto. Aproveitou-se da nossa fraqueza de sermos facilmente manipuláveis, e usou homens que estavam no meio da nova igreja para pregar heresias de destruição.

Aqui no Brasil não foi diferente. A igreja tradicional perdeu muitos membros, também por obra de Satanás. Pois Deus jamais semearia contendas entre nós. Deus jamais desejaria que a igreja se dividisse e se digladiasse entre si. Mas Satanás sabe da nossa fraqueza.

Somos manipuláveis.

Essa é a nossa fraqueza. Mas se permanecermos firmes nos fundamentos dos Apóstolos, no partir do pão, na comunhão e nas orações, seremos como uma fortaleza inexpugnável.

Como as pessoas são facilmente manipuláveis, Satanás levanta homens fracos da igreja, os descontentes, os orgulhosos, os arrogantes e egoístas, para nos enganar com ensinos contrários à sã doutrina que nos foi ensinada.

A partir daí, surgem as divisões. Uns se levantam contra o pastor, alegando que o sermão é cansativo, antiquado. Outros dizem que falta açucar na palavra, outros querem uma massagem no ego, em vez de palavras duras contra o pecado.

E levam para fora as pobres ovelhas manipuláveis. Para alimentá-las com outro evangelho, que não o do Senhor Jesus, um evangelho que nega o Senhor e o seu resgate por nós, um evangelho que nega a soberania de Deus, mas exalta o próprio homem.

2Pe 2:15
Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça;

Sim, estes que deixaram a sã doutrina amaram mais o prêmio, amaram mais o dinheiro que que o Criador.

Abraços...

Fernando, aguardando a volta do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário