Ótimos títulos

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ide!


Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém (Mateus 28:19:20).

Que saudades das missões, daquelas reuniões em que convidávamos missionários que contavam dos seus feitos em terras distantes. Que saudades daqueles filmes que mostravam missionários trabalhando com povos de linguas estranhas.

Realmente sinto saudades das missões. Apesar de nunca ter sido missionário, sinto saudades, pois tinha no meu coração essa vontade imensa de ir a outro país, de preferência um africano, para levar a Palavra de Deus a esses povos que viviam à margem dos outros povos.

Quase não se ouve falar sobre missões. Ainda temos uns poucos missionários em tempo integral trabalhando longe de casa. E esses missionários estão passando por muitas necessidades exatamente porque a igreja atual deixou de investir em missões.

Alguns sites como o Portas Abertas (www.portasabertas.org.br), divulgam notícias dos campos missionários. Muitos são perseguidos por causa da fé, e precisam de ajuda da igreja livre de outros países. Mas nem a igreja livre se interessa por ajudar aos irmãos que são perseguidos, exatamente porque abandonaram o "ide" de Jesus.

Missões mundiais não dão dinheiro. Shows gospeis, congressos de casais, de jovens, isso sim, dão dinheiro. Então, para que fazer missões?

Infelizmente, esse é o pensamento da liderança de hoje. Mamom, o deus da prosperidade financeira, cegou o entendimento dos crentes, de modo que o "ide" de Jesus virou o "vinde" da ganancia.

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim (Isaías 6:8).

Ainda quero ser um missionário!

Fernando.

Um comentário:

  1. é bem verdade meu irmão ,como diz a palavra de Deus,por se multiplicar a iniquidade o amor esfriaria ,e infelizmente aconteceu no meio das igrejas acabou o amor pelas almas pelas missões,muito triste mesmo..

    ResponderExcluir