Ótimos títulos

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Meus ouvidos não são pinico


Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. (Romanos 12:18)

Recentemente, foi divulgada uma notícia na qual um homem matou seu vizinho de quarto com uma facada no coração, simplesmente porque este estava ouvindo música gospel no volume mais alto.

Podemos aprender alguma coisa disso e aplicar no nosso coração.

Nós não devemos provocar as pessoas que não professam a mesma fé. Também não podemos enfiar goela abaixo os nossos gostos e costumes.

Nós também não gostaríamos de sermos obrigados a ouvir axé, pagode, rock, funk no último volume. Igualmente, o nosso vizinho também tem o direito de não ser obrigado a ouvir música evangélica no mesmo tom.

Jesus já nos deixou claro que, aquilo que queremos que os outros nos façam, devemos nós fazer a eles, e isso inclui o respeito aos seus direitos.

Não é tão simples assim?

Vamos viver em paz uns com os outros, amando os incrédulos, respeitando seus direitos, orando por eles, compartilhando, quando necessário, as maravilhas do Reino de Deus, sem obrigá-los a aceitar sem nenhum questionamento.

Afinal, se nossos ouvidos não são pinico, os deles também não são!

Abraços!

2 comentários:

  1. Querido concordo plenamente com suas observações, o equilíbrio é fundamental!!!

    ResponderExcluir
  2. Ao invés de comentar, vou indicar o link de onde tem muitos comentários interessantes, coerentes e corretos. Acesse e confira.

    http://blogrenatojr.blogspot.com/2009/09/lei-proibe-culto-nos-vagoes-do-trem.html?showComment=1253630130606#c3257476655259253114

    Um abraço e paz do Senhor Jesus pra você.
    João Vicente
    http://www.marketingdeconsumo.com.br/jvmnegocios a única empresa a nível nacional que PAGA e muito bem para você usar seus produtos. Te interessa? entre em contato comigo pelo meu site.

    ResponderExcluir