Ótimos títulos

terça-feira, 30 de junho de 2009

Corpo e Alma


Lc 19:10
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Buscar e salvar. Esse foi o objetivo de Jesus na terra. Nada mais do que isso. As curas e milagres estavam em segundo plano. O principal era buscar e salvar o homem perdido.

Infelizmente, hoje a igreja inverteu a prioridade. O principal é curar e operar milagres, esquecendo-se que o homem precisa mais é de salvação. A cura é apenas para o corpo, a salvação é para a alma. O corpo pertence ao pó e a alma pertence a Deus. O corpo se vai, a alma é eterna.

Para o homem moderno, a alma não tem prioridade. O corpo precisa de mais cuidados, precisa ser massageado enquanto a alma definha, o corpo precisa ser malhado, enquanto a alma vai morrendo.

Na verdade, os dois precisam de cuidados, o corpo pode estar em boa forma, mas a alma precisa ser alimentada com a Palavra, precisa ser saciada com a água pura que Jesus nos oferece. Pelo contrário, tanto a alma como o corpo perecerão no lago de fogo chamado inferno.

Não se deixe enganar pelas propagandas para ter um corpo perfeito. Aquilo que Deus fez perfeito em você não precisa ser mudado. Viva intensamente como você está, de corpo e alma, e você será imensamente feliz.


Um grande abraço.



Fernando

3 comentários:

  1. concordo em partes com certeza temos que buscar a salvação da alma com certeza.mas se pudermos fazer algo pra melhorar o corpo físico devemos fazer tb.. por que o corpo diz a Biblia é o templo do Espírito Santo..então devemos deixar o templo bonitinho tb. por que não!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite
    Eu concordo com vc ,eu acho que as pessoas deveriam dar muito mais importância na salvação
    Hoje em dia as pessoas valorizam muito mais a vida terrena do que a vida eterna ,em todos os sentidos ,correm atrás de prosperidade e outras bençãos que muitas igrejas prometem , e esquecem do principal que Jesus morreu ,e diga-se de passagem que morte horrível , mas enfim esse sacrifício todo foi por amor a nós, então temos que valorizar isso primeiro .
    Fique com Deus querido amigo bjo

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Elisange e Giovana...
    A bíblia tb diz que "quando este corpo terreno se desfizer, teremos outro melhor no céu..."

    ResponderExcluir