Ótimos títulos

sábado, 20 de junho de 2009

Alguma coisa precisa ser feita


Não sei não, mas alguma coisa está errada. Não consigo entender por que os evangélicos brasileiros tem tanto prazer nas coisas que não agradam a Deus. Há pouco tempo li um artigo postado por um pastor de uma igreja do Rio de Janeiro, relatando que certo "pastor" lançou a campanha do sacrifício dos R$ 7,00, para interceder por quem depositar na sua conta corrente.
Pode parecer correto para alguns, mas não para mim. Onde já se viu pagar (ou sacrificar, no entender do tal "pastor"), para que alguém ore em favor de outrem? Posso orar por alguém, mas farei isso de coração, não visando lucro nenhum.
Até parece que encontraram um novo filão econômico, já que o brasileiro é chamado de "povo mais empreendedor do mundo". Há gosto para tudo, até mesmo cobrar para interceder por alguém.
Me dá nojo, é verdade. Sei que ainda há pessoas verdadeiramente comprometidas com a verdade da Palavra de Deus. Sei que ainda existem pastores sérios que não acrescenta nada além do que está escrito na Bíblia. A essas pessoas todo o meu respeito e admiração. Mas ainda há aqueles que deturpam a Palavra a seu bel prazer, com a intenção de atrair mais e mais pessoas para seu "cercado", sob o argumento de que recebera uma visão de Deus.
Não gosto, nem aprovo quando colocam palavras na boca de Deus, e saem por aí dizendo que ele disse isso ou aquilo, quando na verdade ele nunca disse. De boas intenções, o inferno está cheio.
Todos os dias surgem escândalos envolvendo pessoas que deviam zelar pela Palavra de Deus, mas não o fizeram, antes sujaram o bom nome pelo qual somos chamados"cristãos".
Voltando ao ponto da cobrança para interceder, diga-me você: em algum lugar da Bíblia está escrito isso? Não adianta apontar o caso de Naamã, o sírio que, sob orientação do profeta Eliseu, mergulhou sete vezes no rio Jordão para ser curado da lepra. Ele pagou alguma coisa ao Homem de Deus? É claro que ele ofereceu presentes como forma de agradecimento, mas Eliseu, que verdadeiramente é o homem de Deus, o recusou, e ainda lhe permitiu que levasse uma pá de terra para que o sírio adorasse a Deus na sua terra, e o tranquilizou quando ele lhe contou sobre a possibilidade de pecar quando seu rei o obrigasse a se curvar diante de seu deus. O que aconteceu depois? O servo de Eliseu correu atrás do sírio, mentindo-lhe em nome de Eliseu, solicitando presentes. Ficou leproso, em decorrência de seu pecado.
Acredito que pessoas que fazem coisas semelhantes a essas estão leprosas espiritualmente. Não dá para ver a doença com nossos olhos. Mas Deus nos revela através dos atos deles.
E como Ele nos revela!!!
Não desejo o mal ao "pastor" que pediu o "sacrifício" de R$ 7,00 seus seguidores, apenas oro por ele, de graça, para que seus olhos sejam abertos e se arrependa deste seu grande mal.
Alguma coisa precisa ser feita, sim... Vamos orar!!!

Fernando

Um comentário: