Ótimos títulos

terça-feira, 23 de junho de 2009

Às vezes...


Às vezes tenho vergonha do ser humano.

Início de reportagem do Jornal Folha de São Paulo do dia 23/06/2009:

"Um enredo em dois atos e muitas omissões. Recentemente, o Brasil se indignou diante da TV, no horário nobre de uma noite de domingo, com uma mãe que, no interior do Pará, oferecia a filha a um repórter em troca de três latas de cerveja."

Meu chefe no Cartório me disse que não concorda que o ser humano seja melhor que os animais, em resposta ao meu artigo postado em 21/06/2009

Ele está certo.

Mais um trecho da mesma reportagem:

"Na última semana, no conforto de suas salas climatizadas, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a decisão do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS), que havia absolvido dois réus acusados de exploração sexual de menores por entender que cliente ou usuário eventual de serviço oferecido por prostituta não se enquadra no crime previsto no artigo 244-A do Estatuto da Criança e do Adolescente."

Como não?

Os animais realmente são bem melhores que o ser humano. Não fazem essas besteiras que fazemos todos os dias. Eles cuidam melhor de seus filhotes do que muias mães humanas, que por apenas três latas de cerveja, dariam suas filhas para se prostituirem.

A reportagem continua... não tenho autorização para postá-la aqui. Tem tantas coisas que nos chocam, nos fazem pensar se realmente somos filhos de Deus, se somos animais racionais, se somos realmente seres humanos para agir assim com os nossos semelhantes.

Nem os animais irracionais fariam assim...

É uma pena!!!

Obs.: para ler a reportagem completa, acesse: http://promotordejustica.blogspot.com/2009/06/meninas-invisiveis.html

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário