Ótimos títulos

quinta-feira, 31 de março de 2011

Preciso de Ti


Pr. André Ribeiro

Toda pessoa é dotada de um potencial, capacidades e habilidades que a tornam única. Se por um lado isto é positivo e necessita ser considerado quando nos achamos desanimados, por outro lado, estas precisam ser consideradas com equilíbrio.

Em Romanos 12:3, o apóstolo Paulo, escreveu que ninguém deveria pensar de si mesmo além do que convém. Um dos maiores problemas que o homem enfrenta é a auto-suficiência.

Quando ele se acha tão capaz, que despreza o Senhor e Sua provisão. O humanismo traz consigo esta forte tendência de bastar-se a si mesmo. Paulo escreveu em 2Timóteo 3:1-4: “nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, ... mais amigos dos prazeres que amigos de Deus”.

Diante disto cada cristão deve colocar a sua vida com renovado temor, para não achar-se em oposição a Deus. Davi, o mais famoso rei de Israel, disse no salmo 20:7: “Uns confiam em carros outros em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos no nome do Senhor, nosso Deus”.

É interessante observar que o rei Davi tinha recursos adicionais que poderiam fazê-lo arrogante ou superior sobre os outros, mas preferiu valorizar o Senhor como seu maior recurso.

A vitória do filho de Deus não consiste na abundância material, na força física ou na limitada sabedoria humana. Se Deus for por nós, seremos mais que vencedores, se Ele nos faltar, estaremos perdidos.

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:5,6).

Confie nas promessas do Senhor. Evite confiar em si mesmo, nossos recursos são frágeis e pobres diante do poder e providência de Deus.

Cultive a prática da oração.

Senhor, preciso de Ti!

 
Pr. André Ribeiro
Casado com Marcela Lizzie T. M. Ribeiro (28/10).
Tem dois filhos: Matheus (28/03) e Gabriel(08/08).
Formado pelo Seminário Teológico Nazareno em 1984. Mestrando em Ciências da Religião no Seminário Nazareno das Américas-SENDAS. 

Fonte: http://www.nazareno.com.br/site/editorial/2011/03/preciso_de_ti

Nenhum comentário:

Postar um comentário