Ótimos títulos

domingo, 6 de março de 2011

Homicídio


“Se alguém ferir a outrem com instrumento de ferro, e este morrer, é homicida; o homicida será morto. Ou se o ferir com uma pedrada, que possa causar a morte, e ele morrer, é homicida; o homicida será morto. Ou se o ferir com instrumento de madeira, que possa causar a morte, e ele morrer, é homicida; o homicida será morto” (Números 35:16-18).

Três casos aconteceram neste Brasil, dias atrás. Primeiro, a Justiça determinou que um homem que desferiu um golpe com um taco de beisebol na cabeça de outro rapaz, fazendo com que este ficasse agonizando por dez meses em coma, vindo a falecer, não poderia ser preso por “não ter condições de responder por seus atos”, devendo ficar internado num hospital psiquiátrico.

Segundo caso: uma menina de seis anos foi seqüestrada pela amante de seu pai e morta por enforcamento. A mulher ainda não foi julgada, está presa, mas poderá ser considerada inapta para responder por seus atos, por “ter problemas mentais”. Será, se assim for decidido pelos juízes, encaminhada para um hospital psiquiátrico.

Terceiro caso: um motorista irritado, resolve passar por cima de vários ciclistas que passeavam por uma avenida, em Porto Alegre, alegando que os ciclistas estavam bloqueando a via. Ninguém morreu, mas o atropelador fugiu, sendo preso dias depois. Até o momento que escrevo, ele estava internado num hospital psiquiátrico.

Alegar ter problemas mentais depois de cometer crimes que podem lhe dar vários anos de cadeia está virando moda. A sociedade pode aceitar isso por compaixão, os defensores dos direitos humanos podem se comover. Mas os parentes das vítimas podem não ter o mesmo sentimento.

Nem mesmo Deus! A vida é dom de Deus. Somente Ele tem o poder de tirar a vida de alguém. Aqueles que o fazem sem sua permissão, são assassinos, e os assassinos devem morrer, segundo Sua santa lei. Somente Deus pode determinar quando começa uma vida e quando essa vida termina. Nenhuma ação humana pode interferir nos seus planos. Aqueles que fazem isso já estão condenados à morte por Deus.

Os assassinos modernos, seja lá o que alegarem em sua defesa, podem escapar da condenação da lei dos homens por uns tempos, mas não escaparão da pena de morte que Deus sentenciou àqueles que matam inocentes, seja lá quais meios utilizarem.

Por isso, a justiça de Deus jamais falhará. Tudo o que o homem semear, certamente colherá.

Mas Deus não deseja que o assassino morra. Não é do seu prazer que o assassino pereça. Ele pode se arrepender, se converter ao Senhor, abandonar seus caminhos maus e reparar os danos causados às pessoas através de atos de bondade, ajuda financeira à família ofendida e à comunidade em geral.

Afinal, o perdão de Deus serve para todas as pessoas. Até para assassinos em grande escala.

"Mas se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer juízo e justiça , certamente viverá, não morrerá. De todas as suas transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele. Pela sua justiça que praticou viverá" (Ezequiel 18:21-22).

3 comentários:

  1. Parabéns, o perdão de DEUS está ligado ao cumprimento da pena imposta pelo judiciário, é minha opinião. Fika na Graça!

    ResponderExcluir
  2. Paz Fernando,essas coisas só acontecem porque no Brasil temos uma legislaçâo que em vez de punir o criminoso ela favorece e isso aumenta a sensaçâo de impunidade não sou a favor da pena de morte, mas sou a favor de penas mais severas e leis mais duras, os criminosos escapam da prisão porque a lei permite isso, a mudança na lei depende dos nossos governantes e eles jamais vão serrar o galho que eles estão sentados.Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Eu trabalho desde 1995 com presidiários. Visito penitenciárias do Estado.
    Já vi muitos se converterem e outros serem assassinados depois que sairam da cadeia.
    A revolta é comum e as desculpas são muitas, porém, precisamos estar conscientes que temos um papel na sociedade.
    Esta semana pegarão um ladrão de bicicleta próxima de casa, estavam começando a linchar, chutes na boca, na cabeça. E eu fiz o que disse que nunca iria fazer, fui até lá e me coloquei na frente dele apaziguando a fúria dos outros, mesmo sabendo que corria um risco.
    Deu tudo certo a polícia chegou e o levou.

    Leia
    http://www.oquedeustemfeitoemtuavida.net/2011/02/conforto.html

    ResponderExcluir