Ótimos títulos

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Qual a sua motivação como Cristão?


"Para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me a ele na sua morte, para ver se de algum modo posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus." (Filipenses 3:10-12).

Qual a sua motivação como Cristão? Faço esta pergunta porque vejo que muitos daqueles com quem cresci na fé, já não andam mais conforme a doutrina que lhes fora ensinada.

Tendo comichões nos ouvidos, desviaram-se como crianças atrás de todo vento de doutrina que os homens criaram e passaram a ensinar nos últimos dias.

Confesso que já fui arrastado por estas novas doutrinas. Também tinha perdido a motivação inicial, abraçando os modismos. Pois, segundo se dizia, a igreja tradicional está parada no tempo e o Senhor está derramando novos moveres e novas unções.


Como sou um viciado em leitura, a Bíblia me manteve preso à origem. Todos os dias, lendo, descubro mais e mais acerca de Deus do que o conheceria através das "experiências sobrenaturais" que certos irmãos tem experimentado.

Minha motivação como Cristão não é ficar rico aqui e agora. Não é ser curado da minha surdez (falarei sobre isso em outro post), afinal a minha audição espiritual é mais útil do que a carnal, mesmo se a tivesse.


Minha motivação como Cristão também não é ser um líder sobre outras pessoas. Não fui chamado para isso, mas fui chamado para servir. Nem para ser alguém famoso, nem um político, nem um grande homem de Deus.

Minha real motivação como Cristão é ser conformado à semelhança de Cristo, participar dos seus sofrimentos na carne, a fim de chegar à ressurreição dentre os mortos, que é a verdadeira glória e coroa pela qual todo Cristão verdadeiro deveria almejar.

Um lembrete a todos: Jesus está voltando, prepara-te para te encontrares com ele!

Abraços.

Fernando

3 comentários:

  1. acho válidas e concordo com suas motivações, mas não entendo porque não busca sua cura aqui e agora, já que no calvário ela já lhe foi proporcionada.
    [ ]´s em Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Já a busquei, e a resposta do Senhor foi que"A sua graça me basta, e que o Seu poder se aperfeiçoa na fraqueza"... Por isso fico feliz como estou, pois sei que na ressureição dos justos, terei um corpo mais que perfeito, melhor do que este...

    ResponderExcluir
  3. sua palavras me tocaram pois neste exato momento estava me sentindo desmotivado do e sem saber como lidar com as adversidades que a vida cristã tem me feito passar.
    ``Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e o restos das vos serão acrescentados.``

    ResponderExcluir