Ótimos títulos

domingo, 26 de junho de 2011

Ore pelo 19° país da Classificação de países por perseguição

  Alvos de ataques, coptas são maior comunidade cristã do Oriente Médio

EGITO (19º) - Uma das civilizações mais antigas do mundo e um dos berços do cristianismo, o Egito tem passado por uma reformulação política. Após 30 anos no poder o ditador Hosni Mubarak foi deposto em fevereiro deste ano e o país vive a expectativa de uma política mais igualitária e menos corrupta.

Exageros e intrigas levaram ao aumento das tensões entre cristãos e muçulmanos em 2010. Em novembro, centenas de muçulmanos invadiram uma aldeia cristã, lançaram bombas nas casas e no comércio e feriram cinco pessoas, desfazendo os rumores de um bom relacionamento entre cristãos e muçulmanos. Os cristãos enfrentam muita discriminação e as igrejas estão sujeitas a leis rígidas. Os ex- muçulmanos são rejeitados social e culturalmente. Entretanto, há uma nova abertura para a proclamação do evangelho através da TV via satélite e de sites cristãos árabes.

Pedidos de oração   

• Pelas igrejas locais que servem às comunidades, para que consigam oportunidades de trabalho para os cristãos perseguidos.

• Para que muitos egípcios ouçam a pregação do evangelho através dos canais de TV cristãos e da programação na internet.

• Para que os jovens líderes da Igreja e as mulheres envolvidas no ministério recebam um maior entendimento do poder da oração.

Tradução: Joel Macedo

Fonte: Portas Abertas

http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=7199

Nenhum comentário:

Postar um comentário