Ótimos títulos

sábado, 18 de junho de 2011

Fiel é o que te chama!


Fernando Paulo Ferreira

Fiel é o que vos chama, o qual também o fará (1 Tessaloniscenses 5:25).

Estou pensando num amigo meu que era ativo na igreja e da qual saiu por falta de apoio da liderança para os projetos de evangelismo que ele tinha no coração. Hoje este amigo está mais longe da igreja do que perto.

Penso que a liderança da igreja deve apoiar aqueles a quem Deus confiou um projeto. Ela deve ser a primeira a reconhecer que Deus está escolhendo pessoas incapazes para torná-las capazes de algo grandioso. Pode ser aquele irmãozinho frágil e tímido lá no fundo, mas que é humilde e sincero, que Deus tenha colocado um grande projeto de evangelismo, que poderá abalar toda a cidade, o estado ou o país.

Jamais a igreja deve fechar os olhos para as oportunidades. Se a igreja deseja impactar o local no qual está estabelecida, deve incentivar seus membros a colocar em prática os ensinos da Bíblia. Os pastores, presbíteros e diáconos devem ensinar seus membros de que precisam depender do Espírito Santo para a grande obra e não de homens. Porque aquele que é fiel no chamado, também é fiel no cumprimento do chamado.

Fico pensando também na distância em que a igreja atual ficou para com as pessoas perdidas. Nunca mais vi a igreja saindo das quatro paredes para pregar o evangelho após os cultos da manhã e da noite. Cada um vai direto para sua casa, como se o problema dos perdidos fosse somente deles. Não é deles, é nosso.

O problema da evangelização é nosso. Nós que fomos chamados por Cristo temos a obrigação de chamar os perdidos. Fomos feitos atalaias, testemunhas de Cristo, colocados nos cantos estratégicos para alertar os perdidos de que o caminho para a salvação é Jesus Cristo.

Amado leitor, se Deus colocou um projeto no seu coração, um chamado para evangelizar, não espere duas vezes, vai nesta tua força. Se ainda duvida deste chamado, não pergunte aos homens, vá para tua casa, fecha a porta sobre ti, e ora a Deus que ele mesmo confirmará o chamado. Pois fiel é o que te chama e que também o fará. Ele fará a obra de evangelização contigo.

Um grande abraço e vamos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário