Ótimos títulos

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mais um dia passou, e tudo continua igual


Fernando Paulo Ferreira

"Porém, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente o Pai" (Mateus 24:36)

Não significa que eu não creia que a vinda de Jesus será de repente. Na verdade, o Senhor Jesus virá como um ladrão e parece que as pessoas, incluindo aqui os evangélicos, continuam marcando datas para a sua volta. Será que Jesus falou com estas pessoas e não comigo? Ora. Se nem o próprio Jesus sabe o dia e a hora, como então ele falaria com alguém quando virá?

Na semana passada um falso profeta de algum grupo denominado cristão marcou o Apocalipse para o dia 21 de maio. Pois bem, hoje é dia 23 e continua tudo igual, a não ser que já se passaram três dias. Mais uma coisa. Outro erro deles. Eles afirmavam que seria o fim do mundo. Mas não foi assim que o Senhor Jesus e seus profetas profetizaram.

Na Bíblia, pelo menos a que eu leio, não consta que o mundo acabará. O que consta é que haverá um fim para a humanidade pecadora, e uma renovação no planeta. O mesmo planeta em que vivemos será restaurado. Deus criará um novo céu e uma nova terra. Mas ainda será o planeta Terra. Somente que tudo será novo, com pessoas regeneradas, limpas e santas.

E a profecia de que tudo terá fim em 2012? Pode ficar tranquilo que mais um ano passará e, se o Senhor não vier antes, durante, ou depois desse ano, ainda estaremos aqui. Mas não podemos nos esquecer das suas palavras de alertas de que devemos sempre vigiar, pois ele virá à hora que menos esperamos.

Se você ainda não crê que o Senhor Jesus virá como um ladrão no meio da noite, te recomendo que comece a pensar. Pense em como seria sua situação se ele vier e levar a igreja para os céus, e você ficar aqui na terra, sofrendo as consequencias do homem pecador. Ou então, se você passar para o lado do Senhor, ser levado para junto dele e, de lá, contemplar o fim da humanidade pecadora.

Escolha! Não temos muito tempo. Não creia nas profecias dos homens que gostam de marcar datas como se só eles soubessem. Leia sua Bíblia. Nela você encontrará respostas e conforto para estes tempos de crise. O Senhor Jesus não virá no dia tal, mas virá na hora que menos esperamos. Vigie e ore!

"Eis que cedo venho! A minha recompensa está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra" (Apocalipse 22:12).

"Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Vem Senhor Jesus" (Apocalipse 22:20).

Maranata!!! Vem Senhor Jesus!!!

2 comentários:

  1. Paz. Verdadeiramente parece que os cristãos contemporâneos esquecem do mais importante, que é consultar a Escritura Sagrada, antes destas "profetadas"; por aí se conhece o Evangelho pregado e ensinado nas "igrejas" em nossos dias. Agraço grande irmão Fernando.

    ResponderExcluir
  2. adoro ler esse site! fala sobre deus

    ResponderExcluir