Ótimos títulos

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Colunista da revista Veja publica texto sobre perseguição aos cristãos



INTERNACIONAL - Esta semana, um dos colunistas da revista Veja escreveu em seu blog um texto intitulado “A religião verdadeiramente perseguida no mundo hoje é o cristianismo! Ou: de corajosos e covardes”. Em seu texto, Reinaldo Azevedo, responsável por análises políticas, discorre sobre a questão da tolerância religiosa em todo o mundo, aproveitando a ocasião dos protestos contra a queima do Alcorão (saiba mais).

Azevedo afirma: “Atenção! Há, sim, uma religião perseguida no mundo hoje. É o cristianismo!”.  Ele explica que a quase totalidade de mortes em razão de perseguição religiosa se dá contra cristãos na Nigéria, no Sudão, na Indonésia e em quase todos os países árabes, sejam eles aliados do Ocidente ou não.

No texto, o autor relata que na Arábia Saudita há quase dois milhões de filipinos católicos fazendo o trabalho que os nativos se negam a fazer e eles são proibidos de cultuar sua religião. A transgressão é considerada um crime grave. Indignado, Azevedo conta que na Nigéria, no Sudão ou na Indonésia,  não se queimam exemplares da Bíblia, queimam-se pessoas!

Acesse o blog da Veja e leia mais sobre este texto tão coerente e tão atual dentro do nosso contexto.

Louvamos a Deus porque a mídia está cada vez mais relatando a verdade sobre a intolerância religiosa às minorias e, principalmente, aos cristãos.

Fonte: Portas Abertas
http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=7012

Um comentário:

  1. Irmão acredito que o Cristianismo seja a crença mais perseguida no mundo, mas quero deixar aqui um assunto, exp. na Nigéria o martírio dos cristãos foi uma resposta a centenas de mortes muçulmanos uns dias antes. Da forma como a informação chegou a mim não posso afirmar que foram os cristãos a matar, mas que deram a entender isso deram. Na Indonésia os conflitos entre muçulmanos e cristão é guerra aberta quase, mas existem grupos de supostos cristãos que matam e guerrelheiam. Não percebo é porque não passam isso nas noticias, com certeza se tivermos isso em conta vamos ter uma opinião um pouco mais sensata sobre essa realidade. abraço

    ANDREBOANOVA

    http://andreboanova.blogspot.com/

    ResponderExcluir