Ótimos títulos

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Janela em Ebulição


Fernando Paulo Ferreira

"Pois não temos de lutar contra contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade, nas regiões celestes" (Efésios 6:12).

A Janela 10-40, o lugar mais hostil para os cristãos está em ebulição. O lugar menos evangelizado do mundo começa a pegar fogo. Tem alguma mensagem de alerta nisso? Creio que sim. Deus deve estar trabalhando por trás de todos estes acontecimentos.

Não sei como, mas Deus não faz alardes quando começa a agir. Começou com tremores de terra, vulcões ativos, enchentes, secas, fomes, guerras, agora termina com a instabilidade política de várias nações.

Estes acontecimentos nos últimos dias tem feito minha mente despertar para a urgência da vinda do Senhor Jesus. Exatamente no local mais hostil para a vida cristã germinar, crescer, frutificar. É o local onde muitos cristãos são perseguidos por causa da sua fé. Muitos são martirizados, humilhados, expulsos de suas casas, mas jamais renegam sua fé.

Aqueles que se convertem à fé cristã o fazem com medo de represálias. Muitas vezes voltam atrás e denunciam aqueles que os levaram à conversão. É impossível prestar culto a Deus de forma aberta, os cristãos dos países que compõem a janela 10-40 convivem com espiões disfarçados. Todo cuidado é pouco.

Mas felizmente, alguma coisa tende a mudar. o Sudão se dividiu entre Sudão do Norte, de maioria muçulmana e Sudão do Sul, majoritariamente cristão. No Egito, cristão e muçulmanos dão as mãos para derrubar um governo ditatorial, que esteve no poder por trinta anos. Seus vizinhos, do oeste da África ao leste da Ásia estão seguindo o mesmo exemplo.

Mas os líderes destes países não estão interessados em ceder uma grama do seu poder. Reagem com violência desproporcional ao protesto pacífico da população. O povo deseja mudanças, está cansado dos desmandos dos líderes, quer participar da vida política, mas quem senta no trono destrói todo anseio popular.

É por isso que eu creio que este seja o modo de agir de Deus. Silencioso, como no êxodo do povo hebreu do Egito, depois com poder avassalador. Deus deseja que todos os povos tenham liberdade e que os "deuses" das nações sejam destronados.

Está sendo pavimentado o caminho para a volta iminente do Senhor Jesus. No mesmo lugar onde os ungidos de Deus são humilhados, perseguidos e martirizados, o Senhor de toda a terra arvorará sua bandeira e dará vitória aos seus fiéis!

Aguardemos com grande expectativa o desenrolar dos fatos. A vinda do Senhor é breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário