Ótimos títulos

sábado, 27 de março de 2010

A Verdade


Um dia, a Verdade andava visitando os homens sem roupas e sem adornos, tão nua como o seu nome.

E todos que a viam viravam-lhe as costas de vergonha ou de medo e ninguém lhe dava as boas vindas.

Assim, a Verdade percorria os confins da terra, rejeitada e desprezada.


Uma tarde, muito desconsolada e triste, encontrou a Parábola que passeava, alegremente, num traje belo e muito colorido.

- Verdade, por que está tão abatida? - Perguntou a Parábola.

- Porque devo ser muito feia já que os homens me evitam tanto!

- Que disparate! – Riu a Parábola – Não é por isso que os homens evitam você. Tome, vista algumas das minhas roupas e veja o que acontece.

Então a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola e, de repente, por toda à parte onde passa era bem vinda.

Os homens não gostam de encarar a Verdade nua; Eles a preferem disfarçada.

Conto Judaico

sábado, 20 de março de 2010

Foi na Cruz - Arautos do Rei


Foi na Cruz

Arautos do Rei

Quão cego aqui outrora andei distante do Senhor
Que veio lá dos altos céus salvar o pecador

Foi na cruz, foi na cruz
Em que ao fim percebi
Meu pecado recaiu em Jesus
Em Jesus, foi então pela fé que meus olhos abri
Que prazer sinto agora em sua luz

O imenso amor do meu Senhor
Jamais compreenderei
No sangue que verteu
Lá na cruz perdão eu encontrei

Foi na cruz...

segunda-feira, 15 de março de 2010

Avivamento


Justificar"O DESERTO e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa. Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do SENHOR, o esplendor do nosso Deus. Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes. Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará. Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão. Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos. E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão. Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele. E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido." (Isaías 35)

Avivamento não acontece quando alguém no meio da multidão fala em línguas, grita, rodopia, dança ou cai em transe.

Avivamento não acontece quando uma multidão se reúne para cantar a plenos pulmões, músicas de todos os estilos para Deus.


Avivamento não acontece quando as pessoas oram pedindo toda sorte de coisas, para satisfação pessoal.


Isso tudo não é avivamento.


Avivamento é quando Deus age no silêncio do nosso quarto, conversa conosco, enxuga nossas lágrimas e nos consola com seu Santo Espírito.

Avivamento é quando uma pessoa reconhece que é pecadora, se arrepende, confessa e se converte ao Senhor.

Avivamento são acontecimentos simples, tanto nas pessoas como na natureza, coisas simples que jamais chamariam a atenção de uma platéia.

Avivamento é o desabrochar da rosa, o cair do orvalho numa terra seca, o sorriso de uma criança, as palavras sábias de um ancião, a oração silenciosa de uma senhora.

Avivamento genuíno não requer holofotes, não precisa ser noticiado na grande imprensa, não precisa de rótulos, nem de shows.

Avivamento genuíno é Deus quem opera, não o homem. Deus não precisa de ordens para fazer as coisas acontecerem, ele faz como lhe apraz.


Avivamento verdadeiro é aquele que acontece no íntimo do ser de uma pessoa, que traz para fora, não gritos, convulsões e outras aberrações mais, mas os frutos de uma verdadeira conversão.


Abraços.


Fernando

domingo, 7 de março de 2010

Um apelo aos profetas de plantão


"Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele" (Deuteronômio 18:20-22).

Estamos rodeados de profetas. Mas é bom termos cuidado de não nos deixarmos levar por tudo o que eles disserem.

Muitos irmãos ingenuamente me dizem que Deus fará isso e aquilo na minha vida, eu evito dizer "amém", mas digo: "Se for da vontade dele".

No leito de morte um morimbundo recebe de alguém essa profetada: "Deus vai te restaurar desta cama e te dará saúde perfeita", mas em seguida o homem morre, e como ficaria a cara de quem profetizou?

Irmãos, vamos parar com profetadas. Vamos parar de dizer coisas que não sairam da boca de Deus. Vamos parar de falar "em nome de Deus" quando ele não nos enviou. Cansei dessas profetadas.

Meu pai sofreu dois enfartos e está internado há duas semanas. Estou até agora evitando dizer "améns" para toda sorte de profetadas positivas, não porque eu não creia nelas, mas porque Deus não mandou ninguém me falar nada.

Deixemos que Deus faça a sua vontade. Se for do agrado de Deus que meu pai esteja conosco por mais uns tempos, glórias ao Eterno. Se for da vontade de Deus que ele vá para a glória e desfrute das bênçãos prometidas, também dou glórias a ele.

Por favor, irmãos, antes de me falar alguma palavra como "ele vai sair dessa", digam: "se Deus quiser..." Assim você estará me dizendo a verdade, e não uma grave mentira.

Muito obrigado, só peço que orem por meu pai, e Deus ouvirá as suas orações e fará o que é melhor para ele.

Abraços.

Fernando Paulo e Fernanda de Abreu Ferreira.