Ótimos títulos

domingo, 16 de maio de 2010

Rosa Ungida, óleos e o evangelicalismo pagão.


Pergunte ao Pastor: Pastor Antônio, é correto na vida cristã usar objetos como rosa, copo com água e ungi-los para que possam servir de instrumentos de fé para curar, libertar e nos abençoar?

Isso é o paganismo dentro da igreja. Você consegue imaginar um ser sábio, justo, amante do seu povo, pedir tamanhas sandices daqueles que o amam? "Eu te ouço e atenderei tua oração. Mas, não basta tu falares comigo. Tu tens que usar rosa, água e óleo. Não venha só com palavras. Não pense que vou te atender com tão pouco".

O evangelho entrou nesse país para nos livrar dessas formas infantis de chamar a atenção de Deus. Rosa, é pra ornamentar a casa, ou presentear o amor da nossa vida; copo d'água é para ser dado para que está com sede; óleo é pra jogar na frigideira para fazer pastel.

O cristianismo é simples. Pede arrependimento e fé que atua pelo amor: "Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor" (Gl 5:6). Lá estava o sujeito, com o pênis sangrando, depois de ter se sujeitado ao ritual da circuncisão, certo de que Deus, a partir daquele momento, haveria de abençoá-lo; e Deus, respondendo-lhe: "Eu nunca pedi isso de você. Tudo o que quero é que você creia e ame".


Rev. Antônio Carlos Costa também no Genizah

4 comentários:

  1. Esse falsos profetas darão conta a Deus um dia, mas não podemos deixar de falar que em Jesus há solução para o homem pecador.
    Abraços, Pr. Nemias.

    ResponderExcluir
  2. As Igrejas estão deixando o paganismo e a apostasisia entrarem nelas. As pessoas se apegam em tanta coisa e esquecem do principal que é Deus. Excelente Colocação Rev. Antônio.
    Graça e Paz,
    Maria das Graças

    ResponderExcluir
  3. Olá, paz.
    A maioria das igrejas estão tão engajadas no arrecadar, que esquecem que Deus vai cobrar deles no dia do juizo.
    Mas eles não estão nem aí. A conta tem que aumentar.
    Se não tiver rosas não podem cobrar; se não tem água - agora já vem em copinhos - não podem cobrar, e por ai vai.
    Vende-se de tudo, até Bíblia por R$ 900,00.
    Para não ficar feio demais, o Pr. Silas sasiu até da Ass. de Deus.
    Graça e Paz.

    J. Lanes

    ResponderExcluir
  4. A falta da presença de Deus na vida de uma pessoa leva a isso...infelizmente.

    Paz

    Deborah Garcia

    ResponderExcluir