Ótimos títulos

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pastor: um cuidador admirável


Pr. Valdemar de Souza
Essa não é qualquer missão e nem é para qualquer pessoa. Ser pastor significa ter recebido o chamado divino para cumprir a abençoada missão de cuidador das vidas que foram salvas pela maravilhosa Graça. O seu trabalho criterioso e dedicado, sempre objetiva levá-las à maturidade espiritual e ao seu desenvolvimento ministerial. A Palavra da Verdade é o seu instrumento de trabalho para exortar e fortalecer das suas ovelhas. É alguém sempre atento às necessidades do seu rebanho e, na presença de Deus busca direção, conforto e autoridade para melhor conduzi-lo. Se por um lado o privilégio do pastoreio o alegra, por outro, a responsabilidade e o desejo pelo melhor desempenho o mantém ligado e comprometido com as demandas e desafios próprias do seu ministério.
Nesse “Dia do Pastor”, lembremo-nos de que esse cuidador de vidas não é um “anjo” como muitas vezes é considerado e nem mesmo um crente especial como às vezes se vê. Esse cuidador, mesmo dotado de dons espirituais para o desenvolvimento do seu ministério, é um ser humano, sujeito às limitações e necessidades de um ser humano.
A esse cuidador admirável que neste momento passa por lutas pessoais, crise vocacional, incompreensão, rejeição, enfermidades, falta de campo e outros problemas, uma palavra de encorajamento para que prossiga com fé, resiliência e determinação, olhando para Jesus, Supremo Pastor, referência para a vida e para o ministério. Usando a linguagem do pugilismo, “não jogue a toalha”, permaneça firme. Creia, Ele o ajudará a vencer e prosseguir.
A todos os pastores e pastoras da IPI do Brasil o abraço fraterno, companheiro e amigo nesse dia especial. Parabéns por escolher servir a Jesus como cuidador de pessoas.
Pr. Valdemar de Souza
Secretário Pastoral da IPI do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário