Ótimos títulos

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Fala, Senhor!




Fernando Paulo Ferreira

“... naqueles dias a palavra do Senhor era muito rara; as visões não eram freqüentes.”  (1 Samuel 3:1)

Uma pessoa de certa denominação chegou-se a mim e disse:
— O Senhor Deus me falou em sonhos de noite, dizendo que você terá uma revelação esta noite. Tudo o que você tem que fazer é ir na minha denominação e entregar lá uma oferta generosa que a revelação vai acontecer.

Primeiro, não caio nessa. Porque com Deus não se negocia. A palavra de Deus está acessível a todo crente e não somente a alguns que se dizem profetas. Deus vai falar a cada um o que é certo através do Espírito Santo que habita em nós. Não necessitamos de intermediários, nem de rituais para que Deus nos fale. Ele mesmo nos resgatou, nos trata por filhos e fala diretamente a nós, como um pai fala com seus filhos.

Segundo, Deus não necessita mais de porta-voz na terra quando quer falar com seus filhos. O Espírito Santo fala a nós, diretamente, aquilo que ele ouviu de Deus. Ele nos ensina o caminho que devemos seguir, o que devemos fazer, o que devemos falar.

Deus nos usa como instrumentos para evangelizar aos incrédulos. É nesse caso que somos os porta-vozes de Deus. Isto porque os incrédulos não tem como ouvir a Deus, seus ouvidos estão fechados às suas palavras e também porque não tem o Espírito de Deus habitando dentro deles.

Jamais devemos colocar palavras na boca de Deus como se ele nos tivesse falado. Pecado grave é. Pois estamos levando palavras de nossos próprios sonhos e visões, dizendo que foi Deus quem nos falou quando ele nada nos falou.  Se você conversa com Deus através da oração, é certo que ele responderá da maneira que bem lhe parecer. Aí, então, você estará capacitado a fazer aquilo que Deus colocou em seu coração para falar, fazer ou para onde ir.

O profeta Jeremias alertou o povo da sua época contra aqueles que profetizavam palavras falsas dizendo ser de Deus.  Aqueles que profetizavam não tinham o Espírito Santo de Deus em seus corações. Portanto, as palavras ditas para o povo, soavam como músicas aos seus ouvidos, assim como as palavras dos falsos profetas dos dias de hoje.

Hoje também Deus levanta seus servos para alertar seu povo contra toda mentira proferida da boca dos falsos profetas que dizem falar em nome de Deus.  Ao mesmo tempo, ele levanta seus servos para pregar a palavra de arrependimento aos incrédulos. É isso o que Deus quer. Ele deseja que todos os homens se salvem e não pereçam em seus pecados. Por isso aqueles que aceitarem de bom coração suas palavras, ditas por seus servos com a ajuda do Espírito Santo, serão salvos. Aqueles que deixaram de ouvir suas palavras perecerão e levarão sobre si seus pecados.

Não aceite nenhuma profecia dita fora do contexto da palavra de Deus. Quando isso acontecer, faça você mesmo a pergunta a Deus se isso é verdade. Afinal, por que um Pai amoroso, que está sempre perto, bem ao nosso lado, encarregaria outra pessoa para nos entregar um presente? Deus não age assim. Se você realmente é abençoado com o dom do Espírito Santo, não necessitaria que outra pessoa venha falar em nome de Deus o que ele, provavelmente, nunca te falou.

Ele mesmo falará para você.

Por isso, e por outras coisas, a palavra de Deus é tão rara, e as visões não são freqüentes nos dias de hoje, porque os crentes, e principalmente, os líderes desenvolveram a preguiça espiritual de buscar na fonte de água viva sua inspiração, preferindo ouvir de outras pessoas, ler de outros livros, copiar de outros pastores.
Finalizando, precisamos dobrar nossos joelhos, pedir a Deus a direção, a inspiração, a sabedoria e as palavras certas para dirigir o rebanho e pregar a palavra aos que tem sede e fome espiritual.

Fala, senhor, que o teu servo ouve! (1 Samuel 3:10).

19/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário