Ótimos títulos

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Povo de Deus Está com Fome


Timofei Diacov
Há uma previsão bíblica de vir o tempo em que haverá fome na terra, mas fome de ouvir a Palavra de Deus, Amós 8.11. Tenho pregado em algumas igrejas e tenho ouvido esta afirmação: "Hoje eu me senti numa igreja de verdade! Não estou me conformando com as novidades que estão sendo introduzidas nas igrejas, pois na nossa já existe até escola de danças!" Isso é sintomático, isso é grave! O povo de Deus sente fome da Palavra de Deus. Preguei numa outra igreja, onde ouvi uma palavra mais ou menos semelhante: "Há muito que não venho ouvindo uma mensagem assim. Pastor, não quero dar-lhe a mão, mas um abraço!" De uma outra pessoa ouvi as seguintes palavras: "Vou à igreja e volto de lá pior do que entrei. Não sinto as mensagens do meu pastor". Atenção, pastores, o povo de Deus está com fome!

Será que a profecia de Amós está sendo cumprida em nossos dias? O povo quer ouvir mensagens edificantes. Mas, como se consegue transmitir mensagens assim? Mensagem não se fabrica. Mensagens não se procuram na bíblia para o próximo domingo. Mensagem é a vida do pastor; é a vida do homem de Deus que vive com Deus. Quando lemos a história dos grandes homens de Deus, descobrimos que eles agonizavam perante o Senhor em oração e intercessão. Sim, o grande segredo desses homens era a vida com Deus, vida de oração, de estudo bíblico. Hoje estão se encantando com o "canto da sereia". Estão se preocupando com futilidades, tais como "dar aulas de dança" em suas igrejas; aulas de falar línguas estranhas; aulas de sopro para ver as pessoas caírem. Estão inchando suas igrejas. Não estão preocupados com a vida espiritual delas e nem das pessoas. Estão preocupados com números.

Tenho visto ovelhas se dispersando, indo para outras igrejas, buscando pastagens verdejantes. O pastor "não dispõe" de tempo para a visitação. Ele quer ser visitado. Li num determinado boletim de igreja: "agora não mais chamarei gabinete pastoral, e sim oficina do pastor". Não sei se devo rir ou se devo chorar. Há um hino gravado em LP, que diz: "prepara-te, ó igreja, para subir". Sim, a igreja de Cristo vai subir. Está preparada para isso? Certo profeta denuncia certos pastores de seu tempo, dizendo: "os pastores não visitaram as minhas ovelhas". Não estará hoje acontecendo o mesmo com certos obreiros? Na epístola aos hebreus, lemos: "Eles darão conta de vossas almas". Como será esse juízo? "Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá", Efésios 5.14. Não deixemos as nossas ovelhas, ou antes, as de Cristo, com fome, pois a fome machuca. O povo quer alimentar-se. O povo de Deus está com fome!



Recebido por e-mail do Pr. Airton Evangelista da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário