Ótimos títulos

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Trazendo a Arca


Jr 3:16
E sucederá que, quando vos multiplicardes e frutificardes na terra, naqueles dias, diz o SENHOR, nunca mais se dirá: A arca da aliança do SENHOR, nem lhes virá ao coração; nem dela se lembrarão, nem a visitarão; nem se fará outra.

Tenho lido muito a respeito da Arca da aliança, aquela caixa que Moisés construiu para nela depoistar as duas tábuas da Lei escritas pelo dedo de Deus.

Também vejo muitas igrejas neopentecostais anunciando que possuem uma réplica da arca abençoada por Deus à venda, por um preço um tanto salgado.

Mas o que diz Deus da Arca? Para que querem nos enfiar goala abaixo uma réplica de uma coisa que se tornou abominável para Deus? Deus mesmo disse que não devemos mais nos lembrar dela, nem fazer outra. Será que esses charlatões não lêem a Bíblia? Não percebem que estão indo na contramão do que Deus ordena?

Deus deseja habitar no coração humano, e não numa caixinha qualquer. Qualquer pessoa que oferecer uma réplica da arca, estará praticando algo muito abominável a Deus.

Mas...

Jr 5:31
Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto?

Que faremos então?

É o povo que deseja, é o povo que gosta de profetadas, é o povo que gosta de visões, é o povo quem alimenta esses falsos profetas e falsos sacerdotes de mamon.

Vamos esperar o fim, que já está bem próximo.

Fernando

5 comentários:

  1. "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou conhecimento" (Os. 4:6)

    Paz meu irmão!

    ResponderExcluir
  2. Precisa entender um poquinho mais né?

    Texto fora do contexto gera pretexto!

    (Apocalipse 11:19) - E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.

    Até lá no céu veremos!

    ResponderExcluir
  3. Querido Irmão: Quem escreveu os 10 Mandamentos? Como? Quando? Para que? Isto deve ser lido no Livro de Êxodo 12 em diante. Todos os crentes e os teólogos acreditam que tudo o que está no Antigo Testamento é repugnante para Deus, embora fosse Ele mesmo que os deu e que Jesus os abominou e que não os devemos obedecer, como tampouco nada do que está no A.T.. O livro de Deuteronômio condiciona todas as benções à obediência às leis de Deus, de modo que Israel tinha que ser obediente a coisas que Deus abominava e odiava. Se foi assim, por que Ele formou especialmente ao povo de Israel e lhe fez conhecer suas leis? Este povo viveu dois períodos de 490 anos: 1) do Egito até Davi e 2) de Davi até a deportação.Em nenhum destes períodos Israel andou perfeitamente diante dEle e por causa da sua desobediência eles foram cativos.Como poderia ter acontecido isto se Deus abominava as leis que os obrigou a obedecer?A Arca foi escondida especialmente por Jeremias para que nenhuma nação pudesse colocar as mãos nela!Paulo em Romanos afirma que a lei não elimina a graça, outro conceito errado e se a Arca hoje não é visível não esqueça que os israelitas guardam a lei e pela lei, ou seja, pelos 10 Mandamentos será julgada a raça humana. A primeira coisa que o mundo verá antes da aparição do Senhor será justamente a ARCA e ela permanecerá visível durante todo o milênio, tal como está em Apocalipse 11 último versículo. Se eliminamos a lei de Deus, que fica? A anarquia religiosa dos tempos atuais. Procuremeu blog onde poderá estudar estes assuntos mais a fundo. "Olhar Cristão" no google e depois abra: grupoosenviadosdedeus.blogspot.comUm abraço. Paz!

    ResponderExcluir
  4. A paz Mario, vc falou da arca, dos dez mandamentos e outras coisas relacionadas ao A.T. , mas o que tudo isso tem a ver com a igreja, com os cristãos?
    Até onde eu vi em seu comentário tudo se refere a Israel.
    Paulo em Gálatas fala a respeito desta judaização da igreja, e ninguém está eliminando a lei de Deus, o fato é que Cristo cumpriu com toda a lei e ela nos serviu de aio até Cristo, porém Ele a cumpriu, suprindo a justiça de Deus com relação aos homens, nos justificando. E Cristo nos deixou um fardo leve, um jugo suave e não um jugo de servidão, pois a lei serviu para condenar(Rm 3:19,20). E hoje não nos resta arca, réplica de arca, unção diferenciada, não há necessidade, hoje podemos nos achegar com confiança ao trono da graça pois Cristo é o nosso sumo sacerdote, a unção só for a do Espírito Santo que nos guia e arca, esperamos então o reino do Senhor para vê-la no santuário conforme o texto citado por ti, porque na igreja primitiva, nos ensinamentos de Cristo, não vemos brecha para "adorarmos" arcas e outros amuletos que surgem por ai.

    ResponderExcluir
  5. Mario Luis Pereira Dalmao8 de agosto de 2009 às 12:02

    Irmão: Paz! Existe uma grande confusão com respeito ao termo "judaizante". No Novo testamento parece que Cristo adiava tudo isso e que não obedecia nada, e que estava em contra de tudo o que antes tinha sido ordenado por Deus. E nada mais errado do que isso. A confusão está na orígem do judaismo. Judaismo e israelismo são duas coisas diferentes. O que Deus ordenou desde Adão até o Sinai, correspondem ao israelismo. No cativeiro os judeus e os benjaminitas (únicas tribos que restaram), juraram que se Deus os voltava a trazer do cativeiro, eles seriam fiéis E Deus permitiu que umpequeno número voltasse, não todos. Na volta, encontraram um rolo da lei e juraram solenemente que obedeceriam a tudo o que estava ali. Estes judeus haviam visto como era a religião tanto a babilônica como o mitraismo, e ambas tinham tudo escrito de como fazer cada coisae oas orações. Agora eles queriam saber como guardar cada ponto da lei e então - apareceram os fariseus, ou doutores da lei,e começaram a escrever como cada ponto seria guardado, acrescentando o que Deus nuncaordenou. Assim o sábado teve 63 pontos, quando Deus apenas tinha dito para descansar e ir ao Templo. A Páscoa passou a ter 200 pontos tornando esta festa a mais complicada de todas. Eles tem uma oração escrita (até hoje) para cada coisa, desde o lavar-se as mãos, ao levantar-se, etc. E os judeus transformaram estas observações no que Jesus chamou tradições humanas" e com elas invalidavam até mandamentos divinos. Jesus não cumpriu nem obedeceu nenhum destes mndamentos humanos. João menciona "a páscoa dos judeus" como dando a entender que Deus ão a instituiu quando vemos exatamente o contrário em Êxodo 12. A páscoa dos judeusé uma forma inventada pelos judeus e começou 200 anos antes do Senhor ter nascido. Eliminaram o dia 14 e ajuntaram as duas festas: Páscoa com o primeiro dia dos Pães Asmos e em vez de oito dias agora são 7. Jesus celebrou a Páscoa um dia antes dos judeus, porque a celebrou corretamente e por isso Ele é o Cordeiro Pascoal. Se a tivesse celebrado um dia antes não o seria e sua morte teria sido em vão.
    Continuo depois. Um abraço. Mario.

    ResponderExcluir